Ontem a TVI anunciou, com grande pompa e circunstância, a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões. O entusiasmo era tanto, que Sérgio Figueiredo chegou a denegrir o trabalho efectuado nos últimos anos pela RTP.
Cheguei a pensar que a TVI iria transmitir todos os jogos em sinal aberto ( era isso que se lia num oráculo), pelo que tive uma enorme decepção quando percebi que afinal a TVI só comprou 10 jogos, sendo que 4 se referem à 3ª pré-eliminatória e play off. Ou seja, se o SLB for eliminado pelo Fenerbahce ( espero que não…) a TVI transmitirá apenas 8 jogos.
Mais… se nenhuma das equipas portuguesas passar a fase de grupos, os portugueses não poderão ver os jogos de 1/8, 1/4 e 1/2 finais em sinal aberto, pois a TVI não os comprou. Terão apenas direito a ver a final
Resumindo: a TVI prestou um mau serviço ao país ao comprar apenas os direitos para a fase de grupos e prescindindo da transmissão dos jogos na fase a eliminar. A Sport TV agradece pois, ao contrário do que acontecia quando as transmissões eram feitas pela RTP em sinal aberto, desde as pré eliminatórias envolvendo equipas portuguesas até à final ( na fase a eliminar havia sempre dois jogos por eliminatória transmitidos em sinal aberto, mesmo não estando em competição equipas portuguesas) , a partir da próxima época a SPORT TV terá o exclusivo das transmissões se nenhuma equipa portuguesa estiver em prova.
Razão para dizer que nesta história quem pode deitar foguetes é a SPORT TV que terá garantido o exclusivo das transmissões para Portugal desde que não haja equipas portuguesas em prova.