Eu sei que Assad é um execrável ditador, bem capaz de usar armas químicas. Há só um probleminha... A acusação está a ser feita por EUA e Inglaterra, mas ainda não foram apresentadas provas dessa utilização.
Ora manda a prudência que nos lembremos do Iraque e das armas químicas que muitos juraram ver, mas afinal não existiam, e torçamos o nariz quando ouvimos os visionários do costume fazer acusações deste jaez.
Acresce que o recente episódio das armas químicas utilizadas pela Rússia para matar um ex-espião russo e a sua filha, correu mal a Theresa May e a Trump. O que os ingleses juravam ter provas de ser verdade ( as armas químicas teriam sido usadas pela Russia a mando de Putin) foi negado pelo laboratório que o podia confirmar e o casal anglo-americano ficou mal na fotografia.
Assim sendo, face às sucessivas mentiras do consórcio anglo americano, é prudente ( e mesmo sensato) pensar que a acusação sobre o uso de armas químicas na Síria pode ser apenas uma forma de desviar as atenções de uma mentira, recorrendo a outra ainda mais grave.
O problema, entre tanta mentira, é que um dia destes Inglaterra e EUA fazem uma acusação verdadeira e já ninguém acredita neles.
A única verdade incontestável é que Trump precisa de uma guerra para aumentar a sua popularidade e Putin também não a enjeita, porque tem os mesmos objectivos de Trump : perpetuar-se eternamente no poder.
Nenhum deles hesita, por isso, em matar inocentes para atingir os seus objectivos, mas o mais assustador é saber que tudo tem saído da cabeça deste homem de bigodinho
Nenhum deles hesita, por isso, em matar inocentes para atingir os seus objectivos, mas o mais assustador é saber que tudo tem saído da cabeça deste homem de bigodinho