Lamento ter de comunicar aos leitores que, pela primeira vez em 10 anos, sou obrigado a recorrer à moderação de comentários.
Quem tem um blog deve sujeitar-se às críticas ( muitas delas justas) mesmo que lhe desagradem, mas não está obrigado a suportar a ordinarice de alguns adeptos benfiquistas que não sabem comportar-se.
Jã avisei aqui várias vezes que em matéria clubística não sou isento. Admito que por vezes possa ser provocador, mas nunca faltei ao respeito aos adeptos de outros clubes.
Admito que não gostem que eu lembre que no tempo do abortado Apito Dourado, o FC do Porto continuou a ganhar competições europeias, mas que o mesmo não aconteceu com o SLB que este ano bateu o triste record de ser a pior equipa portuguesa de sempre nas competições europeias.
Eu compreendo que os benfiquistas andem irritados com o que se vai sabendo sobre o "modus operandi" do SLB nos últimos anos para conquistar títulos, mas lembro que também ouvi as maiores alarvidades de adeptos benfiquistas sobre o Apito Dourado, apesar de o FC do Porto continuar a demonstrar a sua classe vencendo competições europeias. Pimenta no cú dos outros é refresco, por isso, está na altura de experimentarem o outro lado.
Eu compreendo o desespero de alguns adeptos benfiquistas. Não é fácil conviver com a ideia de que alguns dos últimos campeonatos podem ter sido ganhos com batota. Um rude golpe para quem anda há anos a esgrimir um Apito Dourado ( apesar das absolvições nos tribunais e na justiça desportiva) e a jurar a pureza das suas conquistas.
É muito duro andar a acusar adeptos de clubes rivais de malfeitorias por provar e, depois, ter de reconhecer, perante factos comprovados, que entre as claques do SLB existem criminosos que matam adeptos adversários e inutilizam atletas.
Eu compreendo o desespero de alguns adeptos, mas não admito a nenhum que venha para aqui com linguagem de carroceiro insultar a minha falecida Mãe.
Se pensam que me vão condicionar com essa linguagem de estábulo, estão enganados. Continuarei a exprimir aqui a minha indignação com o que se está a passar nos bastidores do futebol português, a criticar o imobilismo da FPF e da Liga, outrora tão lestos a condenar clubes e dirigentes que a justiça civil absolveu.
Se quiserem fingir que não há emails,tráfico de influências, jornalistas comprados, árbitros condicionados, tudo bem. Mas façam-no civilizadamente e não se comportem como se estivessem na estrebaria.
Enquanto existir, este Rochedo será limpo. Daí que seja obrigado a recorrer ao Exame Prévio para desinfestação dos insectos que gostam de vir para aqui depositar os seus excrementos.