quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Fireworks





Ontem a TVI anunciou, com grande pompa e circunstância, a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões. O entusiasmo era tanto, que Sérgio Figueiredo chegou a denegrir o trabalho efectuado nos últimos anos pela RTP.
Cheguei a pensar  que a TVI iria transmitir todos os jogos em sinal aberto ( era isso que se lia num  oráculo), pelo que tive uma enorme decepção quando percebi que afinal a TVI só comprou 10 jogos, sendo que 4 se referem à 3ª pré-eliminatória e play off.  Ou seja, se o  SLB for eliminado pelo Fenerbahce ( espero que não…) a TVI transmitirá apenas 8 jogos.
Mais… se nenhuma das equipas portuguesas passar a fase de grupos, os portugueses não poderão ver os jogos de 1/8, 1/4 e 1/2 finais em sinal aberto, pois a TVI não os comprou. Terão apenas direito a ver a final
Resumindo: a TVI prestou um mau serviço ao país ao comprar apenas os direitos para a fase de grupos e prescindindo da transmissão dos jogos na fase a eliminar. A Sport TV agradece pois, ao contrário do que acontecia quando as transmissões eram feitas pela RTP em sinal aberto,  desde as pré eliminatórias envolvendo equipas portuguesas até à final ( na fase a eliminar havia sempre dois jogos por eliminatória transmitidos em sinal aberto, mesmo não estando em competição equipas portuguesas) , a partir da próxima época a SPORT TV terá o exclusivo das transmissões se nenhuma equipa portuguesa estiver em prova.
Razão para dizer que nesta história quem pode deitar foguetes é a SPORT TV que terá garantido o exclusivo das transmissões para Portugal  desde que não haja equipas portuguesas em prova.

3 comentários:

  1. A TVI vende o que tem e o que não tem.
    Julgo saber que a BVT transmitirá todos os jogos do Benfica 'em casa'.
    A RTP adquiriu os direitos de transmissão de um jogo por semana da primeira Liga.
    A SIC continuará a transmitir jogos da Liga UEFA (1 por jornada).
    Abraço
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A BTV já transmite os jogos em casa há duas épocas, António. É bom que a RTP transmita um jogo por semana da Liga, mas é lamentável que não possamos ver as eliminatórias da Liga dos Campeões se não houver equipas portuguesas em prova.
      Os portugueses mereciam mais respeito
      Abraço encalorado

      Eliminar
  2. O que significa que quem está fora de Portugal vai ficar a chuchar no dedo :(

    ResponderEliminar