domingo, 29 de julho de 2018

A falta de pudor de quem manda na RTP

Portugal acaba de conquistar o Europeu de sub-19, ao vencer na final a Itália por 4-3,num jogo de grande qualidade e emoções ao rubro. 
Os portugueses só tiveram direito a ver o jogo pela Sport TV, porque o canal público de televisão pensa que transmitir jogos de miúdos não rende e as pessoas preferem ver ciclistas às voltas nos Champs Elysees, a ver os sucessos dos jovens portugueses.
A administração da RTP devia ser demitida mas, antes, alguém devia obrigar aqueles idiotas a pedir desculpa aos jogadores e aos portugueses que, como eu, defendem o canal público de televisão.

12 comentários:

  1. Absolutamente. Não só mereciam uma grande reportagem como seria um grande incentivo para os outros jovens. Não apenas essa reportagem mas todas as que se relacionam com desportos dos mais jovens.

    A minha opinião, baseada na programação de há 3 ou 4 anos (desde a última vez que fui a Portugal) é a programação é mediocre, chata, barroca, inconsequente. Uma das minhas amigas dizia que os programas com substância eram transmitidos depois da meia-noite. Não havia audiência para eles durante o dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A programação não é má, Catarina. A sua amiga tem carradas de razão.

      Eliminar
  2. Critérios editoriais que custa muito compreender.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há tempos, havia um protocolo, ou uma Lei, ou qualquer coisa do género que obrigava a que as fases finais de grandes competições onde participasse a selecção ( independentemente da modalidade) tinham de ser transmitidas em canal aberto. Não sei quandi, nem porque razão as regras foram alteradas, mas tenho as minhas suspeitas, Abraço e boa semana, Pedro

      Eliminar
    2. Para quem vive fora de Portugal isso significa não ter acesso a esses jogos.
      Que bonito serviço público!

      Eliminar
    3. A RTP deve uma explicação aos portugueses. Não vou perder o próximo programa do Provedor

      Eliminar
  3. Foi de facto uma falta de respeito, também eu fiquei admiradíssimo quando não conseguia encontrar um canal para transmitir o jogo, mas eu sou adepto ferrenho de Futebol. Agora pergunto, quantas finais de outras modalidades transmite a RTP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já escrevi na resposta ao Pedro Coimbra, as grandes competições onde esteja presente a sellecção nacional deve ser transmitida em canal aberto. Independentemente das modalidades

      Eliminar
  4. Eu não percebo nada disso, mas acho que a transmissão de jogos obedece a muitos critérios e não é que quer que o transmite. é quem mais paga ou quem mais pode. ouvi dizer que o jogo foi muito bonito, nem quero saber. Não gosto de desporto de competição colectivo. Adoro ver ginástica artística, patinagem no gelo, etc. Gosto muito de ver a nossa Judoca Telma, mas aí as regras são muito apertadas e não há fanfarronices, ou golpes baixos, apesar de irem ao tapete. Até o futebol de salão passou a futsal, para agradar aos gringos. E a RTP, tem feito um bom trabalho na evolução dos programas. Realmente os bons só são mais tarde, ou na Dois, porque o zé povinho só gosta de porcaria. Eles estão a restaurar todo o seu arquivo de 60 anos e vale a pena ver até o que nem foi do conhecimento público, na altura. Acho que esta tem sido a uma das melhores direcções. Não falo sobre os programas de dia, que fazem para concorrer com a SIC ou a TVI, porque não vejo, mas de noite a maioria são bons, com excepção de alguns convidados comentadores, mas os mais interessantes até são repetidos, altas horas. E não me venham falar em televisões americanas porque só vi porcaria e directos de faca e alguidar…
    Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A oferta da RTP é variada e, na generalidade, boa, Anphy. Concordo que os portugueses têm, em horário nobre, aquilo de que gostam (telenovelas) e a RTP não querendo ( e bem) entrar em concorrência com os outros canais, oferece programação alternativa nos canais 1 e 2. Por outro lado, a RTP Memória cumpre bem o seu papel e gosto bastante de recordar alguns bons programas ( ou mesmo ver pela primeira vez, porque quando vivia lá fora não via a RTP I) Como muito bem diz, os portugueses gostam de ver telenovelas e pouco mais. Boa semana também para si

      Eliminar
  5. Tem toda a razão!! Esses energúmenos não têm a mínima noção do que é serviço público de televisão! Desde que não sejam encomendas dos direitolas, não há uma linha de orientação. Demitidos há muito, muito tempo atrás!!!

    ResponderEliminar