quarta-feira, 9 de maio de 2018

Caderneta de cromos (63)




Apesar de sempre ter considerado Vital Moreira um homem  abjecto, oportunista e com um apego imenso ao tacho, nunca lhe reservei um lugar nesta caderneta, porque sempre o vi como um polvinho talhado para comer à mesa do OE por  si e por interpostas pessoas.
Vital Moreira não tem coluna vertebral. Saltita e partido em partido  e muda de opinião em função das conveniências. É uma figurinha oportunista e rasteira, uma Zita Seabra de bigode, que entra para esta caderneta de cromos pela porta pequena e sem direito a mais do que uma nota de rodapé. E já agora uma legenda: canalha!
Obviamente que não é pelo que está escrito nesta imagem que entra para a caderneta de cromos, mas sim porque me provoca urticária  ver um ex comunista, que vive como um nababo, a elogiar os tempos de austeridade.  

9 comentários:

  1. Vital Moreira e Zita Seabra ... olha que dois!
    Concordo com a sua análise, Carlos.

    ResponderEliminar
  2. Também me provoca comichões. É como tantos, um oportunista cheio de si e da sua inteligência espúria. Quando estudei, ainda ele militava no PCP e tinha entre os meus colegas de curso grandes admiradores. Há homens que não têm só pés de barro, são todos lama e o recheio da cabeça é caca de galinha.

    ResponderEliminar
  3. Há qurm publicite garrafeiras assim como há "cardeais" que se fizeram à vida e destees não se fala, postos em doce sossego e remanso. Mas há cabecinhas pensadoras como a do Vitalis, que até já marinou como independente deputado e conselheiro do PS. Enfim, no melhor pano cai a nódoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumo publicar como anónimo mas de repente não é aceite a minha identificação - Victor Nogueira. E a resposta é: "A nódoa, em meu entender, será o Vitalis."

      Eliminar
  4. Quando, ainda estudante no Liceu D. Duarte, soube o que ele tinha feito à mulher, então minha professora, nunca mais gramei a figurinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ouvi uns rumores, mas não sabia se eram mais do que isso. Agora fico com a certeza.

      Eliminar