sexta-feira, 11 de maio de 2018

20 anos depois



Amanhã, sábado, após o jogo em Guimarães, o FC do Porto será recebido na Câmara do Porto.  Os adeptos portistas vão finalmente poder voltar a celebrar o título com a equipa, no local apropriado. Só a cegueira de Rui Rio e a falta de ligação à cidade,  impediu  que os portistas comemorassem as conquistas nacionais, europeias  e mundiais no coração da cidade.
Com Rui Moreira, portista e portuense confesso, o FC do Porto regressa a um local onde  não vai desde 1999.
Será, certamente, uma noite de festa memorável que, infelizmente, serei obrigado a seguir pela televisão.

9 comentários:

  1. Pense que existem acontecimentos que se vêm melhor pela TV. Não há atropelos nem gritaria. Perde a alegria a borbulhar, o orgulho à vista, a irmandade futebolística. Mas há rasoura nos excessos, ou não entram ou entram como faits divers, despidos de ferocidade.

    ResponderEliminar
  2. Contra tudo!!!
    FC PORTO CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!

    Mais duas toupeiras arguidas.

    Pela televisão ou lá: TODOS AOS ALIADOS!!!

    ResponderEliminar
  3. Não é preciso atirar farpas a quem quer que seja nem desviar as ideias para outras eventualidades, para dar os parabéns ao FC Porto, merecedor do 'caneco' desta época.
    O clube está de parabéns, merecidamente. E seria injusto não dar relevo a Sérgio Conceição, quanto a mim o grande obreiro deste trabalho.

    Bom fim de semana, Carlos, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sem Sergio Conceição o FC do Porto nunca teria sido campeão, António,. Abraço e boa semana.

      Eliminar
  4. Quem gosta do politicamente correcto também pode aproveitar para dar os parabéns ao Alex Telles....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o devo surpreender se disser que não gostei do que disse o Alex Telles. Como não gosto daqueles cânticos idiotas. No entanto, pelas razões que já lhe expliquei numa rresposta a um comentário anterior, não me parece que os benfiquistas tenham qualquer moral para fazer críticas à atitude deplorável de Alex Telles. Para isso precisariam de se comportar civilizadamente mas, como temos visto, isso não acontece.

      Eliminar
  5. As criticas aos adeptos são gerais meu caro Carlos.

    Eu critico é um profissional de futebol, neste caso do FCPorto, mas podia recordar o SLB filhos daquela senhora do Hulk, por exemplo.
    Mas não admira num clube que se alimenta do ódio o Benfica, incentivado pelo seu presidente.

    Diga-me uma vez que um jogador do Benfica aludiu ao FCPorto neste termos- se alguém o fez sou o primeiro a condenar, mas duvido muito que o tenham feito publicamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi essa da senhora do Hulk. Apenas recordo uns canalhas armados em stewards que o provocaram no túnel E acha que apagar a luz e ligar a rega é desportivismo? Eu não acho. Acho comportamento típico de filhos da puta. Ponto final.

      Eliminar
    2. Está gravado, quando o FCPorto foi campeão com o Hulk ele cantou essa canção.

      Eu não estava no túnel por isso não sei o que se passou, apenas vi em imagens as agressões do Hulk e do Sapunaru.

      Apagar a luz e ligar a rega foi um acto baixo de alguém da organização, ninguém de bom senso apoiou essa atitude.

      E muito menos eu digo que os portistas (acho que isso é muita gente) não têm moral para criticar actos de pessoas do Benfica. Uma andorinha não faz a Primavera. Agora, um Francisco Marques ou um Pinto da Costa darem lições de moral, isso já me merece reprovação.

      Eliminar