quinta-feira, 22 de março de 2018

Um imigrante de sucesso



Em meados da década de 70, um cidadão nigeriano entrou em Itália com um visto de estudante. Tinha abandonado a Nigéria natal uns anos antes para estudar economia numa universidade de Manchester e, concluído o curso, rumou a Itália onde entrou com um visto de estudante.   Concluiu o curso de finanças na Universidade de Bergamo e em 1993 ocupou o primeiro cargo político, como deputado municipal.
Em 2018, torna-se o primeiro senador negro da História de Itália. Não foi eleito por nenhum partido democrático, mas sim pela Liga Norte, partido que defende a deportação de 600 mil emigrantes- a maioria deles africanos.
Toni Iwobi –agora com 62 anos e a vida feita- defende  que a estratégia migratória deve passar por apoiar os candidatos a emigrantes nos seus próprios países. Uma teoria tão velha  e gasta como deve estar a sua memória, mas muito bem acolhida por  Matteo Salvini - líder da Liga Norte- que deposita grandes esperanças em Iwobi, para prosseguir a política xenófoba e anti-imigração  pelo partido que- recorde-se- poderá vir a fazer parte do futuro governo italiano.

2 comentários:

  1. Hipócritas desses existem aos molhos nas terras de Trump, Carlos.
    E por aqui também.
    os que vieram da China e que começam por ser antes de tudo anti-chineses.
    Trastes!!

    ResponderEliminar