quarta-feira, 7 de março de 2018

Postal para António Costa

Senhor Primeiro Ministro
Sei que por estes dias esteve com Mariano Rajoy a assinalar o início das obras da via férrea que ligará Évora a Elvas.
Permita-me que o felicite por esta iniciativa do seu governo MAS, ANTES, quero fazer-lhe um pedido.
 Da próxima vez que se encontrar com o seu homólogo espanhol, aproveite para lhe dar uma palavrinha sobre Almaraz e sobre a mina de urânio a céu aberto que Espanha vai explorar mesmo junto à nossa fronteira. São dois atentados ambientais que em muito prejudicam Portugal e a estratégia de dinamizar o interior.  Diga ao senhor  Mariano que os portugueses estão cansados de ajoelhar perante Espanha, não vêem com bons olhos os atentados ambientais que estão a ser praticados debaixo dos nossos olhos, nem toleram a velada ameaça de  desrespeitar os acordos de transvase para os nossos rios, se a seca se prolongar.
Se o Rajoy não se intimidar, faça-lhe uma ameaça. Diga-lhe, por exemplo, que seguirá o exemplo de Bruno de Carvalho e apelará a todos os portugueses para deixarem de passar férias em Espanha.
Com toda a sinceridade lhe digo, senhor primeiro ministro, que a alegria de ver a  recuperação da via férrea não atenua  o desespero ao ver a passividade do governo perante os atentados ambientais que Espanha perpetra contra o nosso País. Mas, sobre isso, lhe escreverei em breve.
Atenciosamente

Sem comentários:

Enviar um comentário