quarta-feira, 7 de março de 2018

Justiça de Fafe




Deixei propositadamente para hoje o post sobre o assunto que mais agita os portugueses nos últimos dias.
Antes de mais, devo esclarecer que não fiquei nada feliz com a notícia da detenção do assessor jurídico do SLB por alegada corrupção activa e passiva. Deixo essas alegrias para alguns adeptos benfiquistas que exultam com notícias plantadas por fontes anónimas, em datas estratégicas para os interesses do SLB, amplificadas por jornalistas desonestos que por paixão clubista esquecem os princípios básicos do jornalismo.
Pela minha parte, a detenção deixou-me muito mais preocupado com o estado a que chegou a justiça portuguesa, do que com o futebol.
Se Paulo Gonçalves "comprou" ou "aliciou" funcionários da justiça com camisolas e bilhetes de futebol, então é porque a Justiça está muito pior do que eu pensava, pois alberga agentes que se deixam corromper por um prato de lentilhas.
Por outro lado, se o SLB compra com tanta facilidade e eficiência oficiais de justiça, funcionários públicos e corrompe juízes ( não precisa de comprar jornalistas, porque muitos deles já se venderam há muitas luas), imagine-se a facilidade que terá em comprar árbitros e outros agentes desportivos.
O silêncio da Liga é ensurdecedor e o CD da FPF muito esclarecedor, por ser vergonhoso: no dia em que Paulo Gonçalves é detido, anuncia a abertura de inquérito ao Estoril/Porto.  
Está-se mesmo a ver que o FC do Porto ( ou outro qualquer clube) ia pagar a dirigentes de outro clube para comprar um jogo, em vez de o fazer directamente a jogadores. E como todos são mentecaptos, o pagamento fez-se às claras, através de transferência bancária...
O sr Meirim, capanga do SLB há muitas luas, podia ser um bocadinho menos descarado. Ou então quis mesmo mostrar que "quem manda no futebol sou eu. Só recebo ordens do primeiro ministro LFV".
COM TODA A SINCERIDADE acredito e espero que tudo isto não passe de fumaça.  Seria uma boa notícia para o futebol e para o desporto em geral. Só que isso não chega. Enquanto a justiça continuar a fazer de conta que não se passa nada, o governo insistir que é só fumaça e as autoridades desportivas continuarem a encolher os ombros quando grupos de adeptos entoam cânticos  de ódio, ou perante um atleta seriamente lesionada gritam a plenos pulmões "Deixa morrer que é lagarta!" ( aconteceu no Benfica/Sporting de futsal feminino no último fim de semana), não teremos paz no futebol. 
Grave é que isto se passe com a complacência da FPF, entidades desportivas e até de um secretário de estado do desporto que continua a dizer que está tudo bem no futebol.
Face a tanta indiferença, admito que a teia das suspeições alastre e atinja mesmo membros do actual e do anterior governo.
Já nada me surpreende, depois de ler a biografia de Pablo Escobar.

6 comentários:

  1. Só falta saber como o Blogue Sportinguista Mister do Café já
    sabia há um mês,que existia uma operação toupeira,foi um passarinho que ia a passar no M.P.e P.J.e lhe contou,tudo uma orquestração lagarta,a ver liga por um canudo e o apuramento para a liga dos campeões a fugir,não e verdade !

    ResponderEliminar
  2. Já dizia Ferro Rodrigues a António Costa acerca do caso Casa Pia - estou-me a cagar para o segredo de justiça!

    Aliás, aqui neste cantinho á beira-mar plantado, toda a gente se está a cagar para o referido, a começar no Canalhadas da Manhã, que se dedicou e dedica há anos,com fervor e entusiasmo á violação despudorada do segredo de justiça, com a mesma desfaçatez com que se assumiu como ponta de lança e correia transmissora deste ataque concertado ao Benfica, cujas richelianas figuras se chamam Bruno de Carvalho e o seu anão intelectual da comunicação, Nuno Sóraiva, figuras secundárias e desprezíveis bonifrates de Pinto da Costa, que na sombra comanda o insolvente Marques.

    Que existe muita falta de ética e lisura nestes e noutros processos, existe, mas não façamos os outros de tolos, quais donzelas puras e virginais.

    O futebol é um mundo de acontecimentos obscuros e de comportamentos condenáveis, como esse da claque do Benfica, em nada diferente da claque do FCPorto (basta ter assistido ao minuto de silencio em Anfield), ou á do SCP, Guimaraes, Braga, and so one.

    Ainda está por provar que o Benfica ganhou campeonatos com corrupção. Até é risível vender a ideia que um arbitro que ganha milhares por jogo se deixa vender por uma camisola e um jantar.

    Se um arbitro vai a casa de um presidente receber conselhos sobre o casamento do pai, nas vésperas de um jogo do clube desse presidente, e isso para além de ser assunto privado é natural, tudo é natural no futebol.

    Se um vice de um clube manda depositar dinheiro na conta de um arbitro, que ira apitar um jogo desse clube nesse fim de semana, e isso foi apenas para comprometer o arbitro, nada tem a ver com o clube do qual é vice presidente, como é óbvio foi uma iniciativa privada, tudo é natural.

    Detesto falsos moralismos e rasgar de vestes dos indignados selectivos.

    ResponderEliminar
  3. " Bilhetes pagam vistos no SEF
    A troco de bilhetes para jogos de futebol e outras ofertas aceleraram procedimentos de legalização de jogadores e familiares apresentados pelo FC Porto". Assim se lê no despacho de arquivamento do DIAP do Porto das suspeitas de corrupção no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

    Embora tenho ficado provado que os funcionários do SEF agiram fora do exigido na lei, o DIAP considera que apenas obedeceram a "uma prática institucionalizada a nível nacional, no SEF", no que se refere a atletas estrangeiros.

    Curiosamente os "VISTOS" eram sempre pedidos pelo FCP no Consulado de Portugal, em Vigo, Espanha...me engana que eu gosto !!!

    Ai, essa memória selectiva ...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro que fixação no FCP! Você estraga qualquer intenção de boa fé ,como é o caso deste post.Nao sei se o faz por fanatismo, ignorância ou má-fé.Espero que seja mesmo por fanatismo e por isso vou dizer apenas uma coisa. Se aproveitasse este post para se insurgir contra o facto de um desgraçado, por amor ao Benfica, ter ficado em prisão preventiva por, alegadamente, terviolado os seus deveres profissionais, enquanto um banqueiro e outros vigaristas de alto coturno andam por aí à solta, eu até o aplaudia. Assim, só posso lamentar o seu fanatismo, porque atirou ao lado. Não me diga que você é o Pedro Guerra disfarçado...

    ResponderEliminar
  5. A minha fixação no FCP tem as mesmas razões de ser que as suas pelo SLB !

    Detesto ver meninas que rodam bolsinha, armadas em jovens puritanas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja idiota. Pelo menos leia os posts andes de começar a escrever parvoices fora do contexto, porque isso só demonstra que o seu QI intelectual e social é demasiado baixo. Desejo-lhe um feliz dia da mulher... rodando bolsinha, onde mais desejar. Talvez na companhia do Pedro Guerra. Quiçá?

      Eliminar