quinta-feira, 1 de março de 2018

Chegou a hora do vale tudo

AVISO PRÉVIO
Antes de correrem para a caixa de comentários, a denegrir o FC do Porto, é melhor lerem o post anterior e seguirem o link, porque este post não caiu aqui de pára quedas, nem na sequência de um momento de mau humor da minha parte


Tendo esta notícia origem no jornal do SLB, perdão, na "A Bola", a única coisa que me sugere é perguntar se aquele jogo que o SLB comprou ao Estoril, para poderem jogar no Algarve e assim conquistarem um campeonato que lhes fugia há muitos anos, também está a ser investigado. 
Eu andava admirado, por o pasquim desportivo ( foi um grande jornal, em tempos que já lá vão...) ainda não ter começado a campanha para desacreditar o trabalho de Sérgio Conceição, mas percebo que a escolha da véspera do jogo com o Sporting é uma data bem escolhida para os propósitos do clube do coração daquela  gente.
Não precisavam de tanto zelo, camaradas, porque quem fez a denúncia anónima, já garantiu que a exemplo do que aconteceu no FC do Porto/SLB, no Aves/FC do Porto ou no Moreirense/FC do Porto, os Dragões não vençam o jogo.
O que eu sei é que ontem, em Liverpool, o FC do Porto eliminou a equipa da casa da International Cup, troféu que os Dragões conquistaram na época passada, enquanto o SLB foi eliminado da fase de grupos.
O que eu sei é que na semana passada o FC do Porto eliminou o vencedor da Youth League da última época ( que esta época eliminou o Sporting) enquanto o SLB foi eliminado na fase de grupos.
O que eu sei é que o SLB fez ZERO pontos na Liga dos Campeões, cotando-se como a pior equipa portuguesa de sempre nas competições europeias, enquanto FC do Porto e Sporting, com grupos onde estavam equipas bem mais fortes, se apuraram ( O SCP para a Liga Europa).
Creio que isto chega para demonstrar que em provas onde não haja colinho de árbitros, governos, instituições desportivas e imprensa, o Benfas nada ganha, mas por cá, com todos esses colinhos que não são investigados, porque os juizes "sorteados" são quase todos do Benfas, a agremiação do bairro da Luz é a grande conquistadora de troféus. CHEGA DE POUCA VERGONHA!
Concordo com quem diz que o futebol já mete nojo, mas não culpem apenas os dirigentes e comentadores pela podridão que grassa no futebol.


12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido este anónimo a apresentar queixa na PGR. É ordinário é assumidamente benfiquista. Será jornalista de A Bola?

    ResponderEliminar
  3. Porque será que nos R&C do FCP a 30 de Junho de 2016 e a 30 de Junho de 2017, não figura qualquer dívida corrente ou não corrente com o G.D.Estoril Praia ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta já foi dada pelo FCdo Porto.Ao contrário do que acontece com o SLB, que se esconde atrás de uma ilegalidade na divulgação dos mails, mas não nega a sua existência.

      Eliminar
    2. A existência dos emails é um facto!
      A prova que foram hackers que piratearam o servidor das plataformas do SLB,FCP,SCP é um facto !
      A compra das informações sobre os adversários que interessavam ao FCP
      é um facto!
      A existência da DOYEN como elemento preponderante nos meandros desta história é um facto!
      As declarações do dir.comunicação do FCP, são risiveis para não lhes
      chamar patéticas.
      As declarações do treinador do FCP há uns tempos atrás sobre o comportamento dos adversários do SLB, e o que temos constatado em comportamentos de alguns adversários do FCP nas últimas semanas é de uma HIPOCRISIA que só quem anda a comer gelados é que engole essas patranhas!

      P.S. não tem que reclamar com a denúncia, só estão a provar do próprio veneno !
      Aguentem e não chorem !!!

      Eliminar
    3. Eu "não reclamo com a denúncia". Infelizmente conheço muito bem as práticas dessa escumalha que dirige o Benfas. Vivo bem perto do local onde o LFV fez fortuna, conheço os métodos usados pela corja e também a bandalheira que é, actualmente, o jornal "A Bola". Isso é o que mais me dói, porque em tempos era um jornal credível. Ainda tem um director honesto, mas pouco mais.

      Eliminar
    4. NÃO argumentou sobre os FACTOS que lhe apresentei!

      Eu também conheço muito bem os métodos usados por alguns correligionários do FCP, não só os actuais, como os utilizados nos tempos em que o PdC ainda era seccionista do hóquei em patins...

      Renego o novo Acordo Ortográfico, não tenho "lapsus calami" e sou de uma "colheita" anterior a 1950 !

      Eliminar
    5. Não tenho por hábito argumentar sobre vacuidades. Além disso, se ainda não percebeu, eu explico de-va-ga-ri-nho:
      Neste caso concreto não é a clubite que me move. É a tristeza ( quase indignação) por ver um jornal, que já foi sério e rigoroso, transformado numa agência de informação de um clube.

      Eliminar
  4. Ele há cada coincidência!!
    Mesmo nas vésperas do jogo com o Sporting.
    Só é comido quem quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem quer, ou quem não conhece os métodos utilizados por Pablo Escobar para dominar o futebol na Colômbia.

      Eliminar
  5. Se falarmos de jornais temos de falar do JN e de OJogo, se falamos de "Benfas" teremos de falar de "Andrades", se falamos de escumalha de dirigentes, e como gosto de dar nomes aquilo em que acredito, falaria de Pinto da Costa, Reinaldo Telles, Luis Gonçalves, e por aí fora.

    Enfim, sempre a mesma lengalenga, cada lado com mais razão que o outro.

    PS_Onde concordamos é no desprestigio que o outrora respeitado jornal "A Bola" conseguiu conquistar.

    Nele medram "jornaleiros" de camisola vestida, interesseiros, manhosos, de várias cores e descaradamente ao serviço de uma causa. Mas isto é transversal a toda a CS.

    Quanto ao director do jornal ABola, para ser sério também tem de o parecer, e desde que assumidamente censurou um texto de Diogo Quintela em resposta a Miguel Sousa Tavares, faço ideia do que mais será capaz alguém que dirige um jornal, onde a verdade e a transparência deveriam estar de mãos dadas com a ética - Homero Serpa deve ter dado 2 voltas no túmulo nesse dia em que o filho envergonhou o outrora orgulhoso bastião da imprensa, conhecido pela Biblia do jornalismo desportivo.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez, basicamente de acordo. Não incluiria neste rol o JN, porque não é um jornal desportivo.
    Quanto ao Vítor Serpa, custa-me muito ter de concordar consigo mas, porque isso é verdade e, além do mais, contraria a argumentação que ele usou para publicar a notícia sobre o Estoril/Porto, não tenho outro remédio senão dizer que o Chakra está cheio de razão.

    ResponderEliminar