quarta-feira, 14 de março de 2018

À atenção do sr Putin




Vladimir Putin anunciou que a Rússia tem uma arma invencível, porque não pode ser detectada pelos escudos americanos.
Se eu fosse  Putin não estaria tão confiante. Talvez fosse melhor alguém lembrar-lhe que Filipe II de Espanha também pensava ter  uma Armada Invencível e lixou-se!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Pelo menos se a História que estudámos não for uma fake news da época, Catarina :-)

      Eliminar
  2. Espero que, a ser verdade - não considero Putin um modelo de virtudes -, também ele se lixe. Para bem de todos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bem de todos nós poderá estar no facto de Putin não estar a fazer bluff e, com isso, pôr Trump em sentido, Bea

      Eliminar
  3. Apesar de tudo, neste momento, prefiro que seja ele a ter a dianteira, pela primeira vez, a ser um louco. Ao menos ele sabe o que quer e se a guerra e o caos chegou ao norte de África e o Médio Oriente foi por causa dos americanos e alguns europeus e se ainda não explodiu de todo a ele se deve. Deviam ter ouvido a lição de segunda-feira que o estratega Ângelo Correia deu. Pensem em Israel, pensem na Turquia, nos Curdos, no Líbano, no Iraque, da Siria jogou à defesa, era o país mais tolerante, em religiões no meio dos outros e do Íemen dadas as etnias e os países em confronto, na confusão, nem se fala. No entanto os states só se têm preocupado, depois do mal que fizeram, com o Irão e o Afeganistão, que são os que também servem para contrabalançar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi o Ângello Correia, mas estou de acordo com o que a Anfitrite aqui escreve.
      Neste momento, o facto de ( aparentemente) a Rússia ter tomado pela primeira vez a iniciativa e dado um passo à frente dos EUA pode ser uma boa notícia para o mundo. Ao fim e ao cabo, é bom não esquecer que a Guerra Fria foi o período em que tivemos mais paz no mundo.
      Sobre os Curdos, a Turquia e a Síria, escrevi recentemente alguns post mas, infelizmente, a minha amiga não andava por aqui. Tive pena, porque gostava de saber a sua opinião.
      Entretanto, espero que a sua ausência não se tenha devido a problemas de saúde...

      Eliminar
  4. E se a "arma secreta" for Trump, no bolso de Putin?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode muito bem vir a acontecer, se Trump continuar com a sua política isolacionista que poderá vir a ser a perdição dos EUA a breve trecho.

      Eliminar