terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Um grande filme, uma extraordinária actriz e uma boa notícia


Ao conquistar  cinco prémios, "Três Cartazes à Beira da Estrada" foi o grande vencedor dos Prémios BAFTA, reforçando  a minha convicção de que pode conquistar  os Óscares de Melhor Filme e  Melhor Actriz na noite de 4 de Março.
É um filme sobre o inconformismo, a violência e a amizade, com uma interpretação fabulosa de Frances Mc Dormand, que interpreta o papel da mulher inconformada que luta pela justiça, contra a ineficácia e a inoperância de um polícia laxista. 
Um exemplo para as mulheres de preto que gostam de pisar as passadeiras vermelhas com um protesto justo, mas que pelo seu radicalismo ameaça tornar-se inconsequente.


10 comentários:

  1. Um papel mesmo ao estilo de Frances.
    Vi o filme e gostei bastante.
    Tb vi The Shape of Water que tem recebido ainda mais prémios. Não gostei tanto embora reconheça o seu valor cinematográfico.
    Prevejo que The Shape of Water vá ganhar o Óscar e Frances seja considerada a melhor atriz.

    ResponderEliminar
  2. Também vi Shape of Water, Catarina, mas talvez por ter expectativas demasiadso altas, saí da sala um pouco decepcionado...
    Quanto ao Óscar, a Catarina é bem capaz de ter razão...

    ResponderEliminar
  3. Foi o filme de que mais gostei apesar de ser repleto de desgraças e gente de mau feitio. Acho que o concorrente a actor secundário também é capaz de ganhar o prémio, consegue ser mesmo asqueroso apesar do fim meio redentor. E sim, a actriz, que trabalha muito neste género de papel, é fantástica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o melhor filme que vi este ano, Bea. Não sabia que estava nomeado para melhor actor secundário mas, se assim é, talvez tenha hipóteses.

      Eliminar
  4. Um grande filme, ao estilo Fargo, mas chateou-me o final, eheheheh - estas narrativas abertas....

    A interpretação do Woody Harrelson, mais uma, é de uma perfeição que penso irá ser coroada com um justo oscar de melhor actor secundário (gosto mais da expressão em inglês, ... in the suporting role). Seres humanos num mundo de violência quase caricatural, interpretados de forma intensa, hipnotizante e paradoxalmente empáticos.

    Curiosamente 2 nomeações para actores secundários no mesmo filme, e que filme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a actriz secundária que está nomeada, Chakra?
      Pois uma das coisas que eu gostei, foi mesmo o final. Um final explícito podia estragar todo o filme, I guess

      Eliminar
  5. Estão nomeados 2 actores secundários, o Woody Harrelson e
    o Sam Rockwell.

    Já agora, sugiro 2 bons filmes sobre Churchill - "Churcill" e "The darkest hour", curiosamente um aborda o inicio da guerra e a operação Dinamo com o resgate em Dunkirk, e outro leva-nos para a operação Overlord e o dia D do desembarque na Normandia.

    São abordagens pouco convencionais, e até parece combinado, a exposição das fraquezas, duvidas e até uma certa decadência de um grande estadista.

    É emocionante, ainda hoje, ver a interpretação dos seus discursos épicos e emblemáticos. Gary Oldham está nomeado para melhor actor, e provavelmente irá arrecadá-lo pela primeira vez, mas não gostei menos do outro "Churchill".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Hora Mais negra vi. Gostei moderadamente. Churchill não vi. Gary Oldham tem um grande desempenho, sem dúvida.

      Eliminar