sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A interpretação ( possível) das palavras de D. Clemente



Não tencionava perder um minuto a escrever sobre a castração do patriarca de Lisboa, pois já nada me surpreende nessa categoria de primatas. 
Lembro-me muito bem de D. Manuel Clemente ter dito que os direitos das minorias deveriam ser referendados e o seu antecessor, um Policarpo que também era D. ter ido a Fátima para dizer que os direitos das pessoas não se  resolvem com protestos de rua, porque isso é inconstitucional. Em 2012 eu ainda me indignava e até perdi tempo a escrever-lhe esta carta que, obviamente,  ficou sem resposta.
Acontece, porém, que ao aperceber-me que a tese de D. Manuel Clemente se aproxima da do pastor Edir Macedo, da IURD, fiquei com a pulga atrás da orelha e decidi levantar algumas questões que me parecem bastante pertinentes.
Quando andava na catequese, aprendi que Cristo  nos terá deixado como desígnio a função reprodutora, expressa na frase "Crescei e  multiplicai-vos". 
Até ao aparecimento dos bebés proveta sempre pensei, também, que a única forma de reprodução possível  seria através das relações sexuais. E sempre acreditei que essa era a forma patrocinada pela Igreja. Até que apareceu D. Clemente a esclarecer-me que relações sexuais, mesmo para procriar, pode ser pecado!
No início pensei que D. Clemente sofresse de alguma forma precoce de Alzheimer. Se até a Marilú, que andou a f..... milhares de portugueses  disse aos jovens laranja  "Ide e Multiplicai-vos", como é que o patriarca Clemente pode contrariar a sua ministra das finanças?
Depois, pensei melhor e cheguei à conclusão que, estando  D. Clemente em sintonia com Edir Macedo, talvez esteja a defender  a IURD e as adopções ilegais. Se assim for, a PGR, que consta ter responsabilidades nessas adopções e na legalização do lar daquela seita, estará perdoada. Pelo menos aos olhos de Deus, porque aos olhos das mães a quem as crianças foram roubadas, nunca terá perdão. 

11 comentários:

  1. Relações sexuais são demasiado saudáveis para que um homem da igreja católica nos impeça de as ter.

    HELAU 🎈

    ResponderEliminar
  2. Tão mauzinho, Carlos.... Mas como eu concordo com o que aqui escreveu... :))

    Estes "senhores" devem ser muito mal tratados nos seminários para ficarem com estes traumas! Enfim!

    Bisous....

    ResponderEliminar
  3. Depois queixam-se que as igrejas estão vazias.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Cada vez tenho menos pachorra para esta gente!

    ResponderEliminar
  5. Esta igreja desgosta-me e escandaliza-me. Está fora do tempo e muito lá para trás. Acredito que haja outra igreja católica e outros padres que sejam sujeitos normais, de inteligência normal e adequada aos tempos.

    ResponderEliminar
  6. O homem não pode estar bom da cabeça, se é das próprias igrejas que vem tanta podridão!

    Bom fim de semana Carlos.

    Um beijinho com muito carinho

    ResponderEliminar
  7. Quando na minha primeira comunhão, no confessionário, o padre me perguntou por pecados que eu ainda não sabia que existiam, ficaram benzidos comigo!
    Se formos respeitadores e solidários para com os outros seres viventes, não teremos grande necessidade de receber "ordens" quantas vezes estapafúrdias e contraditórias desses senhores.
    Quando tantas vezes até são os primeiros a dar maus exemplos, sinal que não acreditam que exista céu e inferno.

    ResponderEliminar
  8. isto de bater na igreja mete dó!! O que nao faltam é igrejas com bons camiões e fogos de artifício! ou igrejas que não desgostam nem escandalizam, tão modernas são daqui a 5 anos no máximo tresandam a pimba! Com todos os defeitos que o catolicismo possa ter, é raiz da nossa cultura e até ver um prumo essencial da nossa (portuguesa/ocidental)matriz ética e moral que qq civilizaçao necessita para sobreviver a longo prazo. Ao invés do escriba, aprecio a resistência que cai mts vezes em aparente ridiculo a toda e qq mudança cujo objectivo é apenas e só ridicularizar a busca de mudança frenética como se vivêssemos em constante mal estar social e espiritual. Talvez vivamos. Talvez a culpa não seja da igreja.

    ResponderEliminar
  9. Este post teria a minha assinatura por baixo
    não fosse lhe ter postado
    uma foto com um sorriso simpático

    eu teria escolhido
    uma hóstia
    com... pila

    ResponderEliminar
  10. Estas criaturas realmente são uns espécimes cujo cérebro deve ter sido transplantado de algum símio ...

    Bom fim de semana

    São

    Em tempo: estou completamente impedida de acessar aos meus blogues e só posso comentar a . e nem sempre . anonimamente

    ResponderEliminar