Nesta sexta feira santa é habitual reflectir. Este ano, a minha proposta não tem nada a ver com política. Tem a ver com todos nós e o que esperamos do futuro.
Pela minha parte não auguro nada de bom, enquanto mãezinhas e paizinhos não perceberem que devem educar os filhos com base no princípio de que a Liberdade não é uma dádiva. É preciso conquistá-la e saber merecê-la todos os dias.
Seria também extraordinário que mãezinhas e paizinhos percebessem que, na generalidade, os adolescentes dão mais valor aos pais que oferecem alguma resistência, do que àqueles que se armam em modernaços e dão tudo de mão beijada.
Também é bom que saibam que muitos dos maiores ditadores tiveram uma educação libertária, por isso, estão a criar potenciais ditadores, em nome de princípios democráticos.
Finalmente, para que possam insultar-me à vontade, termino com um aviso às mãezinhas deste país. Abstenham-se de fazer estas figuras tristes, para que os vossos filhos não vos envergonhem quando forem crescidinhos. É que nessa altura eles vão dizer à Mãe que foi uma perfeita idiota.