sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Meu querido mês de Agosto? Uma ova!



Agosto não é um mês que me seja simpático. Principalmente nos últimos 40 anos,  foi em Agosto que vários acontecimentos  nefastos  marcaram a minha vida.
Foi em Agosto de 1978 que a Patty foi raptada pelos militares argentinos, no aeroporto de Ezeiza,quando ia comunicar aos pais que ia casar com um português. Quase 40 anos depois, ninguém conseguiu saber o que lhe aconteceu.
Foi em Agosto que faleceram dois dos meus irmãos e a minha Mãe adoeceu .gravemente, falecendo no mês seguinte.
Foi no dia 25 de Agosto de 1988 que ardeu o Chiado. Lembro-me bem  de ter contido a custo as lágrimas quando, a milhares de quilómetros de distância, vi as imagens. Ainda hoje me pergunto o que seria o Chiado hoje, se nunca tivesse ardido...
Foi em Agosto de 2015 que recebi a notícia mais terrível, que ninguém quer receber e, desde então, me obriga a conviver diariamente com uma indesejada companhia que alguns dizem vestir de negro...
Foi no dia 25 de Agosto de 2011 que soube que tinham roubado um bocado de mim. ( Devo esclarecer os leitores que cumpri a promessa que então fiz)
E fico-me por aqui, sem esgotar o rol de outras impertinências que marcaram o meu mês de Agosto.

6 comentários:

  1. Como não sei o que dizer, não digo nada.

    Li apenas com muita atenção.

    ResponderEliminar
  2. Realmente o mês de Agosto não tem sido nada meigo para o Carlos e acho que está bem recheado de tristes memórias. São coisas a mais. Para mim Agosto foi mau porque foi o mês do meu nascimento e desde aí é feriado. Também foi a 6 de Agosto que tive a notícia da morte do meu pai. A da minha mãe foi no dia de São Martinho. Mas notícias fatídicas tenho-as tido no mês de Julho. Duas delas eram sexta-feira dia 13. As promessas que tenho feito também as cumpri todas. Também acho que vou ter de cumprir uma promessa que uma amiga fez, que não foi capaz de cumprir, nem agora que lhe foi retalhada uma mama. Vai ser difícil porque ela noutra situação difícil prometeu estar um mês sem fumar. Como eu já deixei de fumar no dia 21/4/2004, será que tenho de voltar a fumar, para cumprir a promessa, se ela for antes de mim? Acho bem que o Carlos cumpra a sua promessa. Nesta altura da vida já não é preciso falhar nisso.

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de mandar este link: https://www.youtube.com/watch?v=OBQKhXBU-s4

    ResponderEliminar
  4. Li com muita atenção...
    e um certo aperto no coração.

    Nunca gostei do mês de Agosto, embora tenha sido no dia 20 de Agosto, que fiz a melhor coisa da minha vida: casei com o "meu alemão".

    ResponderEliminar
  5. Um pouco enigmático - para quem não está a par de tudo.
    Mas sim, tem meses que "calham" algumas tendencias...

    Acho que os meses com os quais as pessoas mais embirram sao Fevereiro, Agosto e Dezembro.

    ResponderEliminar