A Porto Editora foi acusada de discriminação por ter à venda uns livros de exercícios ( na foto) que, alegadamente, consideram as meninas mais limitadas de raciocínio.
A cor rosa para meninas e azul para meninos também é considerada discriminatória.
Estou habituado a estas indignações. Ainda me lembro da polémica que estalou por causa de umas refeições da Mc Donalds e da reacção bacoca, arrogante, sectária, ditatorial e patética da então secretária de estado para a Igualdade, Catarina Marcelino ( insisto na pergunta: por que razão estas coisas da Igualdade são sempre dirigidas por mulheres?)
Nestas ocasiões eu lembro sempre que nenhum paí, ou mãe, é obbrigado/a a comprar os livros "sexistas" ou discriminar as refeições de filhos/as.m
No entanto, já me preocupo quando não obstante a campanha contra os brinquedos de guerra, uns pais levam uma filha de 9 anos para aulas onde aprende a manejar uma metralhadora. Ainda por cima, a coisa acabou mal, com a miúda a matar o instrutor.
Curiosamente, não me lembro de ter havido tanta indignação nessa altura. Quiçá a vida de uma pessoa seja menos importante do que a discriminação de género.
E o Matthias (3 anos) gosta apenas de PINK.
ResponderEliminarVi ontem o documentário sobre os papás norte-americanos que mentalizam os seus filhos (crianças9 e os levam a treinar e a levar com esticões nas bochechas. E os que sofrem as pessoas que se querem manifestar sobre um dos maiores lobbies de armas americanos. Nunca vi gente mais imbecil.
ResponderEliminarRealmente quando vejo estes fanatismos apetece-me fazer certos comentários sujeitando-me a um monte de piropos. Eu por acaso nunca gostei de cor-de-rosa. E não foi por me vestirem dessa cor. Preferiam o azul por causa da cor dos olhos e do cabelo. Eu gosto muito do amarelo deve ser por ser cor da preguiça, segundo dizem. Boneca que me oferecessem era logo decapitada. Em contrapartida agarrava-me aos balcões dos expositores nas feiras e enquanto não me dessem um carrinho ou daqueles passarinhos de madeira que batiam as asas ao rodar não me calava. As pessoas são mesmo imbecis!!!! porque não pensam como eu.