Quando António Costa anunciou a criação da taxa de 1€ para os turistas que visitem Lisboa, caiu o Carmo e a Trindade.
Pires de Lima, o Platini da Cruz Quebrada, fez um escarcéu na AR, Paulo Portas esganiçou-se a acompanhá-lo no refrão " António Costa que acabar com o turismo" e o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, considerou a taxa turística inconcebível e "medieval".
Se Carreiras não fosse um imbecil e um péssimo presidente de câmara, eu até sairia em sua defesa, porque considero descabelados os ataques da hotelaria. Assim, vai para a caderneta.
Quanto aos hoteleiros, deviam preocupar-se mais com a regulação das unidades de alojamento local, do que com uma taxa que nunca impediu o crescimento do turismo em parte nenhuma do mundo. Pelo contrário, contribui para o preservar.
Em tempo: Defendi a taxa turística em Lisboa e não é pelo facto de um cretino como Carreiras querer aplicar a taxa em Cascais, que mudo de opinião. Quem quiser saber (ou recordar) os meus argumentos, é só clicar aqui