Esta é, segundo o brasileiro Cícero de Moraes, especialista em reconstrução de feições a partir de crânios, a VERDADEIRA FISIONOMIA DE SANTO ANTÓNIO
"A face do santo foi reconstruída no começo de 2014 a pedido do Museu de Antropologia da Universidade de Estudos de Pádua e do Centro Studi Antoniani em parceria com o grupo de pesquisas arqueológicas Arc-Team da Itália. A apresentação da face aconteceu em junho de 2014 na cidade de Pádua, onde estão os restos mortais do Santo. Os resultados foram sintetizados por Luca Bezzi numa imagem digital, ilustrada acima.
Dos três bustos impressos, um foi doado a Basílica do Santo em Pádua, um à Diocese de Chapecó e outro à Diocese de Santos."
E Lisboa? Nada? É menos do que Chapecó, é?"
Encontrei este texto e imagem no FB ( Helena Pato)
Quando vi a imagem, fui logo assaltado por um pressentimento pelo que, face à questão colocada, a resposta surgiu-me espontânea.
Nada disso! Em Lisboa temos o sósia em carne osso, por isso não precisamos de um busto. A diferença é que este só faz milagres com bola