Eu sei que isto hoje está muito monótono e nem sequer escrevi sobre o buzinão, mas o assunto é demasiado sério e deve ser escalpelizado até à última, para que fique bem claro o que move Passos Coelho e os seus seguidores na defesa da criação de bolsas de subsidiodependência nas escolas privadas.
Em entrevista ao Expresso on line ( só disponível para assinantes) António Rochette, autor do único estudo existente em Portugal, sobre reorganização da rede escolar e colégios com contratos de associação, detectou inúmeros contratos injustificados. E casos fraudulentos.
Depois de revelar as conclusões a que chegou " quase fui linchado" - revela ao "Expresso on line" "Fui enxovalhado nas redes sociais, nos jornais, até mata frades me chamaram".
Como era óbvio, em 2015 a mãozinha marota do ministro Crato estendeu os seus tentáculos e turmas que até aí não eram financiadas, passaram a ser. Sem qualquer justificação e de forma arbitrária, obviamente.
Foi certamente a isto que a Passarola maluca chamou "defender alguns interesses". E bem obscuros, por sinal. Ao menos as putas assumem o seu mester. Os filhos é que se envergonham.