Soube-se hoje que a Comissão Europeia decidiu aplicar uma sanção zero a Portugal.
Passos Coelho, porém, já tinha sido informado da decisão no domingo à noite. Ficou tão doente, que no dia seguinte faltou à audiência com Marcelo.
O PSD está de luto. No CDS as opiniões dividem-se entre os crististas ( moderadamente satisfeitos) e os imbecis, também conhecidos por melistas, que estão inconsoláveis.
Marilu está à beira de um ataque de nervos, mas telefonou a Schaueble que lhe disse para estar tranquila, porque em setembro vem aí o diabo cortar os fundos europeus. E até lhe enviou esta canção que tem no toque de telemóvel, para que ela perceba que a sanção zero a Portugal esconde uma ameaça, para o caso de a geringonça continuar a ter sucesso na redução da despesa e no equilíbrio das contas públicas.
Marilú decidiu adiar o internamento numa clínica psiquiátrica até que sejam confirmadas as previsões do seu amante amigo alemão.
.
Que imaginação fértil o Carlos tem: A vossa Maria Luís amante do nosso Wolfi. A anedota do dia.
ResponderEliminarO Carlos sabe muito bem que os homens de uma certa idade comem uma maçã em vez de...
Agora é a minha vez de perguntar se a Teresa se esqueceu da minha ironia :-)
EliminarTeresa, não viu um grande e premiado filme "Coming Home", em português "Regresso dos Heróis" com a Jane Fonda e o Jon Voight (pai da Angie Joli), um paraplégico da guerra do Vietnam, que deu brado na altura? Eu vi no meu Querido S. Jorge.
EliminarVi, sim! Naquela altura nem eu, nem a minha Beatriz compreendemos essa parte do filme... só muito mais tarde.
EliminarSó que o nosso Wolfi já não tem força na língua e a vossa Maria Luís não é a Jane Fonda.
... a minha amiga Beatriz...
EliminarEmbora o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, tenha dito que está desiludido com a decisão da Comissão Europeia de cancelar as multas a Portugal e Espanha, é um amante bem giro para a vossa Marilú.
ResponderEliminarO nosso Wolfgang não tem amigos/amigas, mas sim, imensos inimigos/inimigas e, uma mulher como a vossa Maria Luís dá-lhe volta ao estomago.
Esse holandês também é uma boa pestinha. Anda a pedir um correctivo do Daesh.
EliminarUm correctivo do António Costa já chegava.
EliminarComo eu tenho saudades de um certo grego, que teve t...... para enfrentar gregos e troianos, ou, mais precisamente, holandeses, alemães & Co.
Pena que tenha sido traído pelo amigo Tsipras que vergou ao primeiro obstáculo.
EliminarA UE OBRIGOU o Tsipras a trair o amigo.
EliminarQuando o Yanis Varoufakis e o Wolfgang Schäuble se encontravam, a cadeira de rodas do nosso Wolfi tremia toda, ou, mais precisamente, o seu dono. Mas o buda português, sempre sorridente, não é um Yanis Varoufakis, para ele há apenas um olhar de desprezo do lobo mau.
O Yanis não verga e só tem ganhado com isso. Não abdicou do seu modo de vida e agora é ouvido por toda a gente a troco de muita massa, porque ele sabe do que fala. Ninguém suporta gente inteligente. também gosto do Tsipras, mas não traiu ninguém. ouviu o povo e o povo quis. na altura estava só e a situação deles é catastrófica, mas mesmo assim continuou a receber todos os refugiados. Os alemães só queriam receber o dinheiro do material de guerra que tinha obrigado os gregos a comprar. O empréstimo foi para resgatar os bancos alemães. Por isso eles agora estão mal outra vez, só que Portugal é uma gota de água no oceano e não dá para isso.
EliminarSó não gostei do titulo...
ResponderEliminarMuito interessante e bem visto, Carlos.
Abraço. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Este é o primeiro post de uma rubrica de Verão que decidi recuperar este ano. Amanhã explico melhor e vai perceber porque escolhi esta música...
EliminarBeijinho
Humor à parte
ResponderEliminar(gabo-lhe a arte)
contrariamente ao que pensa
Portugal foi condenado apenas
tem “pena suspensa”
Carlos, tenha cuidado porque agora mora perto do marido da Lulu e ele prometeu ir às trombas de quem falasse mal da mulher. Sabe bem da história, o homem até teve de sair do jornal. hoje estou mais bem disposta. Deve ser porque nos três últimos dias não vi notícias, nem sei exactamente o que se passou que deu origem a este belo postal.
ResponderEliminarAs sanções não fariam qualquer sentido.
ResponderEliminarSer sancionado por cumprir o que foi exigido?
Só por gozo...
Li no "Handelsblatt" — jornal que merece toda a minha confiança — que Wolfgang Schäuble telefonou a vários comissários para os persuadir de que não seria bom aplicar sanções a Portugal e a Espanha.
ResponderEliminarÉ o António Costa que, num futuro próximo, vai levar no focinho, não do Ministro das Finanças alemão, mas sim, do Marcelo Rebelo de Sousa.