sábado, 11 de junho de 2016

Cuidado com a overdose!

A partir de hoje, vai ser um fartote de bola.
Com a  Copa América a decorrer desde a semana passada ( a final será dia 26) e o Europeu que começou ontem, a prolongar-se até 10 de Julho, os canais de televisão tugas vão transmitir, entre hoje e dia 25 uma média de seis jogos diários. Ou seja, 9 horas de bola, sem contar com prolongamentos,  entre as 15 horas e as 5 da manhã!
Tudo na vida cansa, mas o futebol parece imune e preenche cada vez mais o tempo dos amantes de futebol portugueses, que não perdem jogos tão  empolgantes como um Haiti- Bolívia ( durante a madrugada) ou um Albânia- Roménia em horário laboral.
Conheço pessoas que condicionaram as suas férias de modo a poderem acompanhar a fase final de ambas as competições. Pergunto-me até quando conseguirá o futebol  resistir aos efeitos de uma overdose.
Em Portugal, parece não haver esse receio. Pelo menos é o que sugere o alargamento da I Liga a 20 equipas. O mesmo número de países como Inglaterra ou França e mais do que na Alemanha. Não há quem ponha cobro a isto e grite " O Rei vai nú"?

8 comentários:

  1. Até pode gritar "A Rainha vai núa" que eu vou ver todos os jogos que me apetecer, Carlos.

    Claro que a Copa América não me interessa.

    Beijinho da amiga cada vez mais tuga.

    ResponderEliminar
  2. Cuidado com a overdose de cerveja.

    Os canais de televisão não são tugas, Carlos, eles apenas vão transmitir aquilo que o povo quer realmente ver, esquecendo durante 30 dias aquilo que os intelectuais gostam de ver.

    Futebol, meu amor!

    ResponderEliminar
  3. O futebol é uma grande fonte de receitas … e não apenas para os jogadores

    ResponderEliminar
  4. O Europeu é transmitido, em maioria, pela SporTv, como sabemos um canal codificado (pay per view). A RTP está a fazer um serviço público que satisfaz os apreciadores de futebol, transmitindo todos os jogos em que participe a selecção nacional portuguesa e mais uns quantos, não muitos. Depois, os dos 1/4 final, as meias finais e a final.
    O Albânia x Roménia que é ao contrário (Roménia x Albânia) será transmitido pela RTP, a um domingo às 20 horas.

    Os jogos da Copa América estão a ser acompanhados em directo pela TVI. A partir da meia noite, pois, só vê quem não tem mais nada que fazer ou sofra de insónias.

    Quanto ao campeonato português da primeira Liga, estamos ainda para ver se será disputado por 20 clubes. É que o presidente do Belenenses afirmou já que o clube está a analisar juridicamente a decisão judicial que absolve o Gil Vicente no 'caso Mateus', acautelando quaisquer processos de que possa vir a ser alvo no futuro. E se assim for, o assunto não está arrumado.

    ResponderEliminar
  5. Durante algum tempo, pouco, consegui apreciar futebol. Durante duas ou três épocas. Sou das que lamenta a insignificância que é uma medalha olímpica ou um campeonato ganho por portugueses noutras modalidades; notícias destas são dadas assim um bocadinho à pressa, num lugar secundário dos noticiários.
    Mas, pelo menos, teremos um mês de descanso, em que não se vai falar na crise, nem nos amarelinhos que esperneiam. É só bola e tremoços...

    ResponderEliminar
  6. Antigamente, no tempo do botas era FFF, fado, futebol e Fátima.
    Mas evoluímos muito, que agora é mais FFFFF, futebol,Fátima,futebol,fado e futebol.
    Ah! e as novelas, pois.

    ResponderEliminar
  7. Fazia sentido reduzir o número de equipas.
    Aumentar??
    Está tudo doido!!

    ResponderEliminar
  8. Claro que não há! E se o rei vai nu o problema é dele!
    O futebol é só a coisa mais importante do Universo, talvez a mais importante da via láctea, eventualmente a mais importante do sistema solar e bastante importante neste terceiro calhau!
    Enquanto houver futebol pode haver cataclismos e desgraças, pode haver políticos anormais e até mesmo corruptos, mas estará tudo bem!
    Se amanhã acabasse o futebol, como é que seria neste país? De que é que o pessoal ia falar na segunda feira?

    Há que dar a devida importância ao que a tem!

    :)

    ResponderEliminar