sábado, 28 de maio de 2016

Dia do Postal Ilustrado (5)


É com grande satisfação que anuncio já ter recebido seis postais de leitores que responderam ao desafio que aqui lancei a semana passada. 
Respeitando a data de chegada, publico hoje os dois primeiros, enviados pela Janita.  Foram-lhe enviadosde Londres  por uma amiga brasileira, mas a Janita não recorda exactamente a data.
Ambos são lindíssimos, mas eu tenho um preferido. E vocês?


Entretanto, relembro os leitores que podem enviar os vossos postais ( máximo de 3 por participante) para o seguinte endereço:
 diabilhetepostal@yahoo.com

Vão aos vossos baús e partilhem connosco as vossas relíquias postais.

30 comentários:

  1. Uma partilha muito engraçada.

    Gosto do mistério do primeiro.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Pérola, que bom vê-la por aqui! Fico à espera da sua colaboração.

      Eliminar
  2. Muito bonitos.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não quer enviar nenhum, Elvira?
      Abraço e boa semana

      Eliminar
  3. Eu cá prefiro o segundo. Ou melhor... eu cá preferia ir a Londres...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Graça, mas o primeiro também é de Londres. Até de um Pub muito interessante!! O Carlos deve conhecer e irá dar-te mais pormenores! :))

      Eliminar
    2. Embora goste deste Pub, a cerveja cá da minha terrinha é muito mais saborosa.

      Eliminar
    3. Londres foi a minha cidade nos anos 60 e 70 mas agora já não é a minha praia, Graça.
      Conheço muito pub em Londres, Janita, mas deste não me recordo.
      A cerveja da sua terra até é boa, mas não para ser bebida morna, Teresa.

      Eliminar
  4. Carlos, aqui no CR, os postais até ganharam mais encanto! :)

    O da Tower Bridge e do relógio de sol, tem a data de carimbo de 1993 e o primeiro não estando perceptível o carimbo, tem data de envio manuscrita: 07-09-92.
    Oportunamente enviar-lhe-ei, então, o terceiro a que tenho direito!!
    Como sabe gosto de participar nos seus pedidos de colaboração, ou nos desafios/passatempos. É sempre um prazer fazê-lo. Tanto aqui no CR como em outros blogues. Espero que os seus leitores adiram com entusiasmo a esta interessante iniciativa.
    Desejo um bom fim de semana ao Carlos e a todos quantos por cá passarem.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelos esclarecimentos e pela participação, Janita.
      Cá fico à espera do terceiro e, entretanto, aproveito para lhe desejar excelente semana.

      Eliminar
  5. Prefiro a foto de cima, vou tentar encontrar um postal mas parece-me difícil encontrar um, pois tenho a "mania" de deitar tudo fora!
    Vou tentar.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu gostava de ser como tu, papoila, mas eu guardo coisas a mais. Uma chatice!

      Eliminar
  6. O meu problema é o da falta de oportunidade. Andei a digitalizar muitas das minhas fotos antigas. Tenho álbuns e tanta coisa por arrumar. Eu, ao contrário da papoila (vê-se mesmo que é uma flor efémera), guardo tudo. De viagens também guardei tudo. Até já encontrei um escrito que fiz, numa cartaz duma casa de espectáculos sobre LLoret del Mar, quando ainda lá só havia alemães e não sabia que tinha escrito uma coisa tão bonita porque também vivi uma coisa bonita. Os que encontrei foram comprados por mim e outros que mandei e também recebi, mas não os acho dignos do CR.
    Sobre guardar até digo que tenho centenas de VHS com filmes e gravações que fiz, deviamente metidas em caixas que vendiam para o efeito e com o cartaz(genérico) dos filmes que vinham nas revistas com a programação.E não consigo desfazer-me delas porque todas são especiais. Sempre que olho para elas revejo cenas de grandes filmes, ou de entrevistas de grandes mestres que já não estão entre nós. Doutros lembro as contradições do que disseram ao longo da vida. Todos temos o direito e a obrigação de evoluir, mas que seja para melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo, Anfitrite: quando é que envia o seu postal?

      Eliminar
  7. Estou como a Graça... Preferia mesmo era ir até Londres. :)
    São ambos bonitos postais e gosto desta iniciativa do Carlos que está a fazer-nos viajar não só por lugares do mundo mas também no tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os seus postais já estão alinhadinhos para entrar, Luísa

      Eliminar
  8. Adorei a ideia.Vi lá na Luisa e vim ver de perto! Vou vasculhar minhas gavetas... abraços, chica

    ResponderEliminar
  9. Londres é uma das cidades da minha vida, onde fui muito feliz.

    Há uns dez anos que não visito Londres, embora uma visita não é a mesma coisa do que lá viver. Excitante!

    O postal com a Tower Bridge é o mais bonito, no entanto, escolho o do Sherlock Holmes.

    Abraço de amizade para ambos da Teresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triplamente de acordo, Teresa. Londres é uma das cidades da minha vida ( lembra-se dessa série que criei aqui há uns anos?) fui muito feliz por lá e também escolhi o postal do Sherlock Holmes. Nem sempre o mais bonito significa que seja o preferido, não é verdade?
      Creio que se a Teresa voltar a Londres nos próximos tempos, vamos ter mais uma razão para concordar. Aquilo já não é a nossa praia.

      Eliminar
  10. Vou ver as recordações guardadas em caixas/gavetas.

    ResponderEliminar
  11. Vou ver as recordações guardadas em caixas/gavetas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja e depois envie a sua participação. Obrigado por andar por aqui.

      Eliminar
  12. Nem de propósito, já tinha deixado antes a minha dúvida metódica.
    Gosto muito dos dois.
    Mas o segundo é um mimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segundo é um mimo e no final faz como eu e a Teresa e escolhe o do Sherlock Holmes, Pedro?

      Eliminar