sábado, 2 de abril de 2016

E quem vai cantar "Sitting on the dock of the bay?"


Lisbon South Bay: a margem sul do futuro


Não tenho dados que me permitam afirmar se a campanha "Allgarve" teve sucesso, ou foi votada ao fracasso, mas uma coisa me parece inquestionável: foi uma demonstração de parolice  ministerial, protagonizado por Manuel Pinho.
 Quase uma década depois, o vírus da parolice voltou a atacar, por iniciativa do governo Passos/Portas, mas agora mais perto de Lisboa.
Para promover um projecto de requalificação de antigas zonas industriais da margem Sul e captar investimento, os municípios de Almada, Barreiro e Seixal e a empresa pública Baía do Tejo lançaram um programa de promoção denominado " Lisbon South Bay".
Segundo os próprios promotores, alguns investidores nacionais já manifestaram interesse, especialmente na Cidade da Água, um enorme projecto imobiliário  que incluirá  ocupará os terrenos que pertenciam à LISNAVE. Numa área de cerca de 900 hectares, irão nascer edifícios de habitação, hotéis, equipamentos culturais, centro de congressos e uma marina.
A nível internacional, a promoção começou esta semana em Cannes mas  a empresa Baía do Tejo esclareceu a comunicação social que a grande aposta  será feita no Brasil, onde em breve irá iniciar-se um roadshow promocional.
Que me conste, a língua oficial do Brasil ainda é o português, por isso, ouso perguntar aos técnicos de marketing que engendraram a campanha, se não seria mais lógico encontrar uma denominação apelativa em português.
Eu sei que brasileiro tem paixão por tudo quanto fale inglês, mas parece-me que "Lisbon South Bay" denota uma grande dose de parolice, capaz de rivalizar com a campanha do Allgarve.
Já agora, sugiro que encomendem ao Anselmo Ralph uma versão aportuguesada de "Sitting on the dock of the Bay"

1 comentário: