sábado, 23 de abril de 2016

Dia Mundial do Livro

No Dia Mundial do Livro, a minha sugestão vai para este livro de João Ricardo Pedro. "Um postal de Detroit " confirma aquilo que escrevi quando JRP venceu o Prémio Leya com " O Teu Rosto Será o Último": estamos perante um enorme escritor da língua portuguesa.
Mas, seja esta ou outra a vossa escolha, aproveitem este fim de semana para ler. Se quiserem partilhar aqui as vossas leituras, ainda melhor.
Bom FDS

8 comentários:

  1. Então como sugestão de (boa) leitura segue o último livro que me apaixonou: "A amiga genial",de Elena Ferrante.

    Boas leituras, Carlos!

    ResponderEliminar
  2. O livro que me acompanha neste momento é um conjunto de ensaios filosóficos sobre o sentido da vida... Dúvidas existenciais de agora é de sempre!

    ResponderEliminar
  3. Um dos que estou a ler: Adultério de Paulo Coelho. Neste momento, não o recomendaria. ; )

    ResponderEliminar
  4. Leio Doutor Jivago. Acho bonito e de prosa diversificada. Vai muito para além da narrativa sobre um triângulo amoroso na Rússia revolucionária que dita o fim dos czares, o que só lhe traz benefício. A sua abrangência espraia-se por ambientes diversos e apresenta gentes variadas; molda reflexões sobre as facções políticas e a guerra. É um bocadinho do nosso complexo mundo: em meio natural e humano

    ResponderEliminar
  5. "Um postal de Detroit" e "O Teu Rosto Será o Último" são dois romances que quero comprar logo que chegue ao Porto. Embora nunca tenha lido nada de João Ricardo Pedro, confio na sua sua sugestão, Carlos.

    Desejo-lhe um domingo feliz na companhia de bons livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso vir ao Porto, para comprar e ler os livros de João Ricardo Pedro, já que na grande Alemanha não vendem livros portugueses. Nesta editora do Porto vendem todos os livros dele e os que pretende até pode comprar em eBook e até têm desconto sobre o preço das livrarias. Garanto-lhe que é um portal de confiança de onde sou cliente há muitos anos, ainda ela tinha outro nome. http://www.wook.pt/ficha/um-postal-de-detroit/a/id/17461182

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela a informação, Anfitrite.

      Eliminar
  6. Ontem li Diz-me Quem Sou de Sophie Kinsella (porque queria um livro leve e que terminasse bem).
    um bom Domingo e um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar