terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Ingenuidade carnavalesca

A tolerância de ponto na terça feira de Carnaval foi reposta. Uma excelente notícia, principalmente nas regiões onde o Carnaval é vivido intensamente e constitui um cartaz turístico que atrai muitos visitantes e anima as economias locais.
Lembro que em muitos contratos colectivos a terça feira de Carnaval está consagrada como dia de descanso, pelo que a medida abrange, essencialmente, os funcionários públicos. Nomeadamente os da administração central, porque a nível autárquico a maioria das câmaras   se marimbou para o governo e mandou Passos Coelho bugiar. Logo, a lengalenga de que a tolerância de ponto nesta terça feira vai ser prejudicial para o país, não passa disso mesmo: uma cretinice da charanga direitolas
A eliminação da tolerância de ponto deste dia foi apenas mais um castigo e uma vingança de Passos Coelho  sobre os funcionários públicos. Aconselho-os a gozarem o dia, porque PPC promete voltar a ser primeiro ministro. O que não me custa nada acreditar, com o povinho que temos.
Entretanto, ia escrever " espero que Passos Coelho, por uma questão de coerência, esteja hoje a trabalhar". Depois apercebi-me da minha ingenuidade. Alguma vez esse gajo trabalhou? Bem... se roubar os portugueses, ou dirigir empresas que fazem formação de faz de conta à custa do dinheiro do Estado é trabalho, então Passos Coelho é um grande trabalhador.

9 comentários:

  1. Desculpe que lhe diga, mas essa coisa de achar a tolerância de ponto abominável não é só da charanga direitolas: ainda ontem Miguel Sousa Tavares se mostrava contra, "que toda agente trabalha, exceto os funcionários públicos" -o que é absolutamente falso: há quem a tenha enunciada nos contratos coletivos de trabalho, e a maior parte do comércio tradicional encerra as suas portas, como sempre. E já Clara Ferreira Alves e Daniel Oliveira (no "Eixo do Mal") se tinham fartado de criticar a tolerância de ponto. É sempre fácil, quando se tem um emprego sem horário de trabalho, considerar que é benesse demais para aqueles que trabalham com horários rígidos. Mas tenho cá para mim que nenhum deles trabalhou hoje... :P

    Beijocas e bom Carnaval para si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também ouvi o MST, Teté. Embora já não me espante com a saga dele contra os funcionários públicos, não resisti a enviar-lhe um mail a acusá-lo de estar a aproveitar o espaço televisivo para mentir aos portugueses.
      Quanto a Clara Ferreira Alves, já me mete nojo. Quanto mais velha, mais reacionária.
      Já o DO surpreende-me,mas creio que ainda vai acabar tão à direita como a CFA.
      Beijinhos e boa semana

      Eliminar
    2. Ontem também fiquei indignada com as alarvidades que o MST disse. Ele sempre foi um grande burguês mas desde que casou com a senhora do cds não acerta uma. nem tenta informar-se. Larga umas bojardas e assim ganha a sua avença. Agora até gosta de caçar no Alentejo.
      lembro-me perfeitamente do dia em que o graveto não deu tolerância de ponto. Nunca se trabalhou tão pouco como nesse dia. fartamo-nos de brincar. Cosemos as mangas dos casacos umas às outras, fizemos chamadas, enfim, foi um autêntico carnaval à custa dum homem ressabiado. Também é triste lembrar com os CCT que o pedrado acabou. A Clara também desde que teve o acidente está a ficar histérica, ou então foi porque finalmente conseguiu publicar um livro. Já não há pachorra para os ouvir.
      Não se esqueçam que está uma Louletana a falar, que tantas partidas pregou e tanto saco mandou á cabeça das pessoas nos desfiles. E se eu tenho pontaria!...

      Eliminar
    3. O gosto do MST pela caça é muito anterior ao casamento com a Teresa Caeiro, Anfitrite. Tal como o mau feitio, que lhe conheço desde o tempo da Faculdade. Com a idade, está mais refinado, intolerante e vaidoso, mas a vaidade, se bem me lembro, nasceu com ele.
      Quanto à Clara é presunçosa e está velha ( mentalmente, entenda-se...)

      Eliminar
  2. A Direita ainda virá pedir e não muito longe em tempo a legalização da escravatura. meu amigo.

    Que tenhas alegre Entrudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diabo seja cego, surdo e mudo, amiga!
      Uma boa semana para ti.

      Eliminar
  3. ~~~
    Também estou 'torcendo'

    para que este governo seja exemplar!

    ~ Excelente semana,

    sem cinzas, cinzentos, nem acinzentados...
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz a meteorologia que não vão faltar cinzentos até final da semana, Majo! De qualquer modo, espero que não estrague o que resta dela. Boa semana também para si. Abraço

      Eliminar
  4. Já nem os ouço...Gente muito crispada e invejosa, mas que vive de expedientes...

    ResponderEliminar