quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O final deste filme não vai ser bonito de se ver (1)

O primeiro ministro italiano mandou tapar as estátuas dos Capitolinos, para não ofender o presidente do Irão.
Seria para rir, se esta capitulação dos lideres europeus não fosse trágica. A Europa tem valores, tem cultura, tem identidade, mas quem lídera parece ignorá-lo e ajoelha perante valores que não são seus, em nome do sacrossanto mercado. Levantadas as sanções, o Irão tornou-se um mercado apetecível e há que agradar aos seus líderes.
Alguém lembre os  Matteo Renzi da Europa  que quanto mais se baixam, mais o cú se lhes vê e o final desta história nem honrará a Europa, nem será bonito de se ver.

8 comentários:

  1. ~~~
    Incrivelmente ridículo!
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  2. Revoltante, Carlos.
    Valores não se vendem, respeito tem que ser mútuo.
    As estátuas ofendem a sensibilidade do cretino?
    Olhe para o outro lado!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carlos!

    Como está?

    Há muito tempo que não passava por aqui, e agora estive a ler alguns dos seus textos fantásticos e sempre pertinentes.
    Fiquei, também, a saber que o seu outro blogue está parado, mas descansar uns tempos até faz bem. Cansamo-nos desta "vida bloguista", é verdade, e quando temos dois, ainda mais. Faço esta afirmação, porque já tive também dois blogues.

    Esta "coisa" dos negócios, não pode, nem deve interferir com as características, com a História de cada continente ou país, mas interfere, sempre, lamentavelmente.
    Estou a lembrar-me: se calhar os iranianos não tiveram, não têm, nem pelos vistos, terão, pilinha, nem pipi, no caso das mulheres, por isso é que "não" há neste país e noutros do mesmo "cesto" aumento demográfico e o "POUCO" que existe foi concebido por obra de Alá, todos tapados, sobretudo elas, e às escuras. "Gostam pouco, gostam"!

    Dias felizes! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. E julgo eu que já nada me surpreende...incrível, Tapar obras de arte para o mutilado não ficar ofendido ? O homem nunca viu ? Pois devia ver para se ir habituando a apreciar obras de arte.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  5. https://www.facebook.com/UmaPaginaNumaRedeSocial/?fref=photo

    Nesta página vem uma foto muito a propósito.

    ResponderEliminar
  6. Esta atitude das autoridades italianas foi completamente vergonhosa e insultuosa para o povo italiano e para toda a Europa. Foi o dobrar a espinha perante um regime retrógrado, reaccionário e opressivo.
    Fico-me por este seu friso que resume muito bem o que vai na minha cabeça: «Porque por formação não consigo respeitar os valores de quem não respeita os meus.» Não tenho de ser tolerante com quem não é tolerante.

    ResponderEliminar
  7. Esta atitude das autoridades italianas foi completamente vergonhosa e insultuosa para o povo italiano e para toda a Europa. Foi o dobrar a espinha perante um regime retrógrado, reaccionário e opressivo.
    Fico-me por este seu friso que resume muito bem o que vai na minha cabeça: «Porque por formação não consigo respeitar os valores de quem não respeita os meus.» Não tenho de ser tolerante com quem não é tolerante.

    ResponderEliminar