Ontem, por mero acaso, vi o debate entre Sampaio da Nóvoa e Marcelo Rebelo de Sousa. Não me surpreendeu o facto de Marcelo ter sido cilindrado por Sampaio da Nóvoa que colocou a nu todas as fraquezas ( não me refiro apenas às contradições) do candidato que Passos Coelho e Portas foram obrigados a engolir.
O que me surpreendeu foi o contraste entre a postura serena de Sampaio da Nóvoa e o descontrolo total de Marcelo. É verdade que o professor nunca gostou de ser contrariado e já no tempo da Faculdade reagia mal quando se sentia acossado, mas pensava que a tarimba política lhe tinha dado alguma frieza, mas foi demasiado notório ao longo do Marcelo não está minimamente habituado a ser confrontado e se descontrola quando é sujeito ao contraditório. Este descontrolo é muito desaconselhável a um PR que garante ir exercer o seu mandato com base na conciliação.
Animado com o debate de ontem, hoje decidi ver o confronto de Marcelo com Maria de Belém.
Os primeiros minutos quase me levaram a mudar de canal, pois o estilo peixeirada ameaçava perdurar. Maria de Belém tentou seguir a mesma estratégia de Sampaio da Nóvoa mas, obviamente, ficou muito aquém do ex reitor.
Maria de Belém tem alguma tendência para deixar fugir o pé para o chinelo e também tem alguns pontos fracos que Marcelo soube explorar. De qualquer modo ficou claro que Marcelo não resiste a um confronto e perdeu claramente ambos os debates.
Se em Portugal os debates servissem para ganhar eleições, Marcelo teria perdido qualquer hipótese de chegar a Belém, depois da prestação nestes dois debates.
Ironia do destino, seria caso para dizer que a mesma televisão que durante décadas lhe granjeou a fama e a notoriedade suficiente para se candidatar a Belém, lhe retirou a hipótese de lá chegar em apenas 24 horas
Marcelo teve sempre um contraponto só para lhe dar as deixas nunca para mais nada...e pela simples razão de assim ser mais fácil para ele, pois a tentativa de o porem a falar sózinho , falhou!
ResponderEliminarBelém nunca terá o meu voto. pois acho indecente o que fez a Costa.
Amigo, esperemos que haja , pelo menos, uma segunda volta.
Bom fim de semana
Mesmo com os defeitos que se reconhecem em Maria de Belém, olhou Marcelo nos olhos e atirou a matar em três ou quatro situações que 'picaram' o professor.
ResponderEliminarTenho dito que Marcelo apenas se dá bem quando fala 'de si para si' fazendo eco para quem o ouvia como comentador.
Os (e as) VIPS são uns mimados - perfeitamente preparados para a vida, claro!!
ResponderEliminarPois,"a mesma televisão que durante décadas lhe grangeou a fama...",em entrevistas preparadíssimas perante uma papagaia sempre pronta e entrar em êxtase perante o brilhantismo das tiradas a metro desse enorme bluff,um cavaco da linha dos Estoris!
ResponderEliminarVamos ver como corre a coisa!
ResponderEliminarPenso que já ninguém tem paciência para ver debates, eles acontecem e depois se houver algum destaque vão se ver uns minutos e já está! Mais uma vez o resultado pode ser um qualquer:(((
xx
Carlosamigo
ResponderEliminarPela primeira vez depois do 25 de Abril (ainda se lembram do que foi, é e será?) não vou votar. Estou nesse dia em Goa.Mas o meu candidato é Sampaio da Nóvoa. Uma opinião: tem de ir confraternizar com o povo... Os intelectuais que o apoiam são importantes; mas o povo ta,vota e é muita gente, são milhões. Sugestão: dance o vira e o malhão, beba copos de três, junte-se à malta!...:-)
Abç do Leãozão
... e por hoje-disse.
Carlosamigo
ResponderEliminarAntes que seja tarde e já esteja em Goa, dá um pulinho à TRAVESSA e comenta Obrigado
Leãozão