domingo, 17 de janeiro de 2016

E que tal fazer rewind?

Se alguém ainda tinha dúvidas hoje ficou bem claro,  depois da exibição em Guimarães onde já não perdia há 14 anos, que o problema do FC do Porto não é apenas de treinador.
Já aqui escrevi e repito-o: o problema do FC do Porto tem de ser atacado na raiz porque, enquanto isso não acontecer, podem vir os melhores treinadores mas o regresso a um período dominador não acontecerá. Pinto da Costa ainda não tem sucessor e já não está em condições de ser o senhor todo poderoso que levou o clube a momentos de glória, certamente irrepetíveis num futuro próximo.
É verdade que o FC do Porto tem sido prejudicado pelas arbitragens ( não foi o caso de ontem em Guimarães, apesar da expulsão de Aboubakar ter sido ridícula) mas o que falta neste momento naquela equipa é amor à camisola, o portismo que levou o clube às vitórias nas últimas décadas.
O FC do Porto foi duas vezes campeão europeu sem estrelas. Agora, que tem o plantel recheado de estrelas, não ganha nada.
Casillas deu hoje mais um frango, Imbula é expulso em cada dois jogos, Tello está armado em vedeta, a maioria dos jogadores não sua a camisola e os que têm coração à Porto são pouco utilizados.
Talvez valha a pena rebobinar o filme, antes que seja tarde.

2 comentários:

  1. Onde é que eu assino, Carlos??
    O treinador era parvo, teimoso, nhurro.
    Mas os jogadores também não têm ajudado nada.
    Vedetas, os pseudo-vedetas, pagas a peso de ouro, que não valem um chavo.
    Só por acaso (ou talvez não...) - quem são os jogadores que mais rendimento têm, as melhores contratações??
    André André e Danilo.
    Coincidência??
    Não creio.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  2. O amor à camisola, ou a falta dele, define o inêxito de muitos clubes. Os jogadores que apenas correm atrás dos milhões não são, seguramente, sinónimo de qualidade/capacidade.

    Quem se lembra da equipa de ciclismo que o FCP teve há algumas décadas atrás e que ganhava praticamente tudo? Eram todos portugueses. Dava gosto vê-los.

    Boa semana

    ResponderEliminar