Vai sendo tempo de Pinto da Costa perceber que Lopetegui é, neste momento, um activo tóxico do qual o FC do Porto se deve descartar rapidamente.
O treinador basco não só não rentabiliza jovens jogadores da equipa B, como comete a proeza de desvalorizar jogadores como Imbula, Brahimi ou Tello e de alienar activos como Quaresma.
Acresce que ver este FC do Porto a jogar é uma seca! Quem se desloca ao estádio, só o faz por grande amor ao clube.
Em dois anos Lopetegui - apesar de ter plantéis de luxo- não consegue empolgar ninguém. Pior do que isso, falta-lhe a garra portista, pelo que não consegue transmitir aos jogadores a mística do clube. Jovens jogadores, como Ruben Neves, correm o risco de ser preteridos por amarem o clube.
Lopetegui pode ser uma pessoa muito estimável, mas não tem estofo para treinar os azuis e brancos. Ver a forma como organizou a equipa para defender o resultado nos últimos 15 minutos do jogo com o Nacional, foi deprimente. Lopetegui que me desculpe, mas queremos treinadores audazes e guerreiros, não queremos um treinador medroso e quase acobardado, perante um adversário muito inferior.
Deixe de ser teimoso, sr Pinto da Costa. Reconheça que errou ao contratar Lopetegui e arranje um treinador decente que nos devolva a alegria de festejar títulos na Av dos Aliados