Seis dias depois de regressar a Lisboa constato, com grande alívio, que o país está realmente muito melhor!
É certo que a dívida aumentou, os juros vão subir, as exportações desceram, as importações cresceram, o défice aumentou e somos o quinto país do mundo que perdeu mais população... mas que importa isso se somos o país da UE onde mais aumentou a compra de automóveis?
Além disso continuamos a fazer milagres: em Junho inscreveram-se mais 50 mil pessoas nos centros de emprego, mas o desemprego baixou, os estágios profissionais só servem para a estatística- não geram emprego, porque logo que a teta do Estado seca, as empresas dispensam-nos- o BPN continua a ser um sorvedouro de dinheiros públicos e, last but not the least, todos os dias o Tribunal de Contas revela números de ilusionismo de Marilú e Passos. O último foi esconder, debaixo do tapete, verbas do Fundo de Resolução.
Alguém bem informado garantiu-me que é apenas a ponta de um iceberg das contas marteladas deste governo, esperando-se nas próximas semanas revelações sobre outro lixo escondido pela dupla Professor(a) Chanfrado e Professor Pardal.
Como isto está bom demais, vou para a Grécia na próxima semana.