O acordo ortográfico está a funcionar em pleno. Pela primeira vez na História, uma acta da CPLP teve duas versões com grafias diferentes
terça-feira, 23 de junho de 2015
Não digam que eu não tinha avisado (8)
Apesar das mentiras de membros do governo que diariamente lemos, ouvimos e vemos na comunicação social, como se de verdades se tratassem;
Apesar de Passos Coelho estar a tentar transformar as suas afirmações e decisões polémicas em mitos urbanos;
Apesar de o governo martelar os números da estatística, revertendo-os a seu favor, sem que a esmagadora maioria dos órgãos de comunicação social questione o martelanço, alguns membros do governo vão dizendo algumas verdades, aproveitando a confusão informativa.
Depois de Maria Luís Albuquerque ter anunciado o corte nas pensões ( apesar dos cofres cheios) hoje foi a vez de Paulo Macedo admitir um aumento de impostos, para fazer face aos custos do SNS.
Na verdade, esta estratégia parece adequada. Enquanto uns mentem, garantindo que o país está melhor e o pior já passou, outros vão dizendo as verdades e anunciam o que podem esperar os portugueses se a coligação voltara a ser governo.
Eles sabem que os tugas gostam de ouvir boas notícias e tendem a esquecer as más. Talvez isso explique os resultados da última sondagem.
E o vencedor é?
Já em Dezembro alertara os leitores do CR para o embuste da gasolina low cost. Tal como então previra, os consumidores em nada iriam beneficiar da obrigatoriedade, imposta pelo governo, de os postos de abastecimento serem obrigados a vender essa gasolina. Entre as razões que então invoquei, disse que em poucos meses o preço dessa gasolina iria ser o mesmo, ou estar muito próximo, da gasolina normal aditivada.
Seis meses depois, confirmam-se as minhas previsões. O preço médio da gasolina low cost está apenas 1 a 2 cêntimos abaixo do preço da normal que, entretanto, desapareceu da maioria dos postos de abastecimento.
Acresce que, nos postos das grandes superfícies, a gasolina low cost continua a ser vendida a um preço bastante inferior ao praticado nos postos das grandes marcas ( Galp, BP, Repsol e Cepsa).
Conclusão: beneficiados com a medida do governo foram as grandes marcas, que aumentaram a sua margem de lucro, e não os consumidores. Parabéns... à prima. A mana que vendeu a TAP não entra nesta história.
É sempre bom lembrar...
.. as mentiras que Passos Coelho vai debitando dia após dia.
Nota: obviamente que este post, quando for publicado já está desactualizado, porque o aldrabão em cada três palavras diz cinco mentiras
Nota: obviamente que este post, quando for publicado já está desactualizado, porque o aldrabão em cada três palavras diz cinco mentiras
Subscrever:
Mensagens (Atom)