Desde que foi apanhado a fugir ao fisco e à segurança social, Passos Coelho já apresentou várias versões para se justificar: desconhecimento das suas obrigações contributivas, esquecimento ou falta de dinheiro, foram algumas das razões invocadas.
O CR sabe que amanhã o Expresso irá publicar uma declaração de Passos Coelho., garantindo que a culpa foi do sistema de ensino:
“Sempre fui claro e honesto quando alertei os portugueses de que o sistema de ensino precisava de uma profunda remodelação, com professores mais qualificados. É inadmissível que ao longo de toda a minha vida académica nenhum professor me tenha alertado para a obrigatoriedade de pagar impostos às Finanças e contribuições à Segurança Social”.
O CR lembra aos leitores que entre os professores de Passos Coelho se encontra uma senhora, de nome Maria Luís Albuquerque, que exerce actualmente o cargo de ministra das finanças.
Tentámos obter uma opinião da ministra sobre as declarações do pm. Quando a conseguimos contactar estava a sair do Continente de Oeiras, transportando as compras em sacos de plástico.
Antes de a interpelarmos, Marilu respondeu:
- Sim, usos sacos de plástico e depois? Acha-me com ar de pelintra que não tem 10 cêntimos para pagar um saco de plástico? Além disso, sendo eu ministra das finanças, é natural que prefira contribuir para o meu ministério, do que para manter árvores de pé. E agora desampare-me a loja que tenho mais que fazer.
Mas senhora ministra, eu só queria…
Qual mas nem meio mas! Você aqui não tem querer, ouviu? Ou se pira daqui ou chamo já o meu marido e digo-lhe que estou a ser vítima de assédio sexual.