Fique também a saber que durante as viagens em transportes rodoviários deve deitar objectos pela janela fora, pedir esmola ( o diploma não esclarece se o montante recolhido reverte a meu favor ou do Estado) sair ou entrar do veículo em andamento ( comecem já a treinar, porque não é fácil...) e colocar os pés em cima dos estofos do vizinho da frente. Se não cumprir estes e outros deveres a que o DL 9/2015 o obriga, fica sujeito a uma coima.
Não entrem já em euforia. Trata-se de uma bacorada de um grupo de miúdas saídas directamente dos bancos da Universidade para chefes de gabinete e assessoras de um gabinete governativo ( quando uso o feminino sei do que estou a falar!), tendo como único predicado serem possuidoras de cartão do partido e não saberem ler nem escrever.
As catraias também descobriram a forma de desmaterializar crianças até aos 4 anos pelo que estipularam (artº 10º) que "as crianças de idade até quatro anos viajam gratuitamente, desde que não ocupem lugar".
Claro que não tardará até que alguém venha dizer que se tratou de gralhas. Como se as pobres das gralhas fossem culpadas da ignorância de umas miúdas, avalizada pelo senhor pm Passos Coelho, a ministra Marilú ( que pelos vistos só sabe cobrar impostos) e pelo inefável Aníbal que assina qualquer coisa que lhe ponham à frente, desde que não lhe falem das acções do BPN.
Talvez haja outras alarvidades neste DL mas, se quiserem descobri-las, leiam o diploma porque eu, farto de tanto rir, já não consigo transcrever mais nada.