domingo, 20 de dezembro de 2015

Há coisas fantásticas, não há?

O FC do Porto está a jogar mal, os adeptos não suportam Lopetegui ( o coro de assobios por não ter levado André Silva a jogo, quando os azuis e brancos venciam a Académica por 3-0 e até jogavam bem,  foram sintomáticos) mas a verdade é que os dragões vão entrar em 2016 na liderança da I Liga.
Na próxima jornada, já em 2016, teremos um Sporting- Porto e o mais normal é que os leões recuperem o primeiro lugar mas, até lá, Lopetegui pode passar um Natal tranquilo e dizer que é campeão de Inverno.
Continuo a dizer que o meu favorito para ganhar esta Liga é o Sporting. Não só pela tradição, mas também porque é a equipa que está a jogar melhor futebol em Portugal. Mas, mesmo que o  FC do Porto venha a ser o vencedor, Lopetegui pode ter a certeza que não terá vida fácil e os adeptos continuarão a exigir a sua saída e a sonhar com o regresso de André Vilas Boas.
Devo dizer que também torço para que na próxima época o FC do Porto volte a ser treinado por um indefectível portista. André Vilas Boas estará livre e até Vítor Pereira seria bem vindo.


2 comentários:

  1. Já aqui escrevi que o FCP tem o melhor plantel, mas não tem treinador (à altura). À partida até seria favorito para ganhar a Liga, mas com ele, tenho muitas dúvidas.

    «Na próxima jornada, já em 2016, teremos um Sporting- Porto e o mais normal é que os leões recuperem o primeiro lugar».

    É um jogo de tripla. Aqui vai-se ver se o SCP tem verdadeiro estofo e espírito de campeão. Tenho para mim que se SCP não ganhar o jogo, não será campeão. E o FCP, apesar de ter lá o Lopetegui, irá ser um osso duro de roer para o SCP. Também é preciso não esquecer que o Jesus em grandes jogos, normalmente falha.


    «Continuo a dizer que o meu favorito para ganhar esta Liga é o Sporting. Não só pela tradição, mas também porque é a equipa que está a jogar melhor futebol em Portugal.»

    No início da época também tinha essa opinião. Agora tenho dúvidas. A verdade é que o SCP tirando os jogos contra o SLB e o Guimarães, não tem mostrado até agora futebol de campeão. Tem ganho muitos jogos tangencialmente e com algumas ajudas dos árbitros à mistura. Penso que com a entrada do Inverno irá quebrar em termos físicos, já que o Jesus puxa muito pelas equipas fisicamente e o SCP já está no topo, não irá evoluir mais do que isto. Aí o FCP poderá aproveitar e até o SLB, terá no mínimo, uma palavra a dizer.

    ResponderEliminar