sexta-feira, 17 de julho de 2015

Desculpem se me enganei...

Regressei ontem de férias e ainda não tive oportunidade de me actualizar sobre o que se passou em Portugal nestas últimas semanas. Durante esse período apenas fui acompanhando ( ainda que de forma irregular) a evolução da crise grega e, aqui chegado, parece-me poder concluir que o Syriza vai governar com o apoio da direita. 
Não me surpreende muito que assim seja. Por cá também temos um exemplo de aliança entre a esquerda folclórica, o PCP e a direita, que deu os belos resultados que conhecemos. 
Surpresa, apenas o facto de Tsipras ter assinado e votado favoravelmente um acordo com a UE, no qual diz não acreditar. Algo que me faz lembrar a sede de ir ao pote e aproxima, inexoravelmente, Tsipras de Passos Coelho.
Também não me admirarei muito se dentro de alguns meses aqueles que tanto criticaram Tsipras o estiverem a elogiar e a acusar Varoufakis de ser uma besta, porque manteve a sua dignidade intacta.

8 comentários:

  1. Passos Coelho chegou primeiro.
    Seja bem regressado.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu não fui de férias e também estou confusa!

    ResponderEliminar
  3. Bom regresso... Por cá, tudo na mesma vergonha!

    ResponderEliminar
  4. Com um primeiro-ministro, cuja sugestão serviu de chave para o acordo com os gregos, o Carlos não precisa de votar na esquerda folclórica. Uma mente destas tem de governar mais quatro anos... pelo menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpem que me enganei...

      O SMS a sugerir a utilização do fundo de privatizações para recapitalizar a banca, que ajudou a desbloquear o acordo com a Grécia, foi do PM holandês.

      Eliminar
  5. Carlosamigo

    Eram boas mas acabaram-se - as férias....Entretanto as redes sociais riram-se a bandeiras desfraldadas com um novo hilariante #

    Levar dinheiro a mais aos funcionários públicos para a ADSE? #Poracasofoiideiaminha”,
    "Quem está desempregado, alguma coisa fez para perder o seu emprego." #PorAcasoFoiIdeiaMinha”, Um brutal aumento de impostos e aumento do número de desempregados #PorAcasoFoiIdeiaMinha” formar centenas de técnicos para aeródromos que não existiam? #PorAcasoFoiIdeiaMinha "na verdade foi do relvas, mas não importa".”Meter essa grande nação lusófona e democrática que é a Guiné Equatorial na CPLP. #PorAcasoFoiIdeiaMinha” “Pagar Segurança Social só quando notificado pelo jornal #PorAcasoFoiIdeiaMinha” “Oferecer o Oceanário ao Pingo Doce e instituir um dia dos frescos #PorAcasoFoiIdeiaMinha” “Mandar 500 mil portugueses para fora do país e dizer que tudo não passou de um "mito urbano".#PorAcasoFoiIdeiaMinha” “"Eu sei que sou mentiroso, mas é que por acaso foi mesmo ideia minha" #PorAcasoFoiIdeiaMinha” “Ir alé da troika#PorAcasoFoiIdeiaMinha” Aprovar orçamentos inconstitucionais #PorAcasoFoiIdeiaMinha” Sabiam que foi o Passos Coelho que desbloqueou o negócio do Casillas para o FCPorto?. #PorAcasoFoiIdeiaMinha”

    Abç do alfacinha

    ResponderEliminar
  6. Confusa e triste . Ver repetir um "tratado de Munique ...."
    E assim de um modo simplório afirmo que gosto muito da Grécia, do povo grego , daquele seu modo de encarar a vida e a viver. E vendo a profunda corrupção em que toda a Europa se vê mergulhada não me incomoda nada que as cabeleireiras ,os taxistas , os porteiros/professores etc etc estejam reformados desde os 40 e poucos anos . Não suporto ver humilhar um povo .
    Bom regresso das suas férias e bom fim de semana.

    ResponderEliminar