segunda-feira, 25 de maio de 2015

A coligação respira confiança

Quando a ministra das finanças se dá ao luxo de anunciar ao país que não hesitará em cortar as pensões aos actuais pensionistas, isso significa que a coligação respira confiança numa vitória nas legislativas de Outubro. Mas não só... Também quer dizer que a segurança social só será entregue ao partido dos contribuintes e pensionistas, se aquele ministro que tem cara de traque atacado por hemorróidas, acatar as ordens de Marilú.
Esganiçado e em bicos de pés, lá veio ele hoje garantir que, por enquanto, o assunto não está a ser discutido. Não disse, no entanto, que se oporá à medida, o que deixa os pensionistas muito descansados, obviamente...
O partido dos contribuintes e pensionistas, já não é o que era. Desde que Portas se vendeu por um lugar com vista para o Jardim Zoológico, passou a ser o partido do capacho.
Como lhe compete, Marcelo Rebelo de Sousa veio defender Marilú. Desta vez encontrou um argumento imaginativo: a declaração da ministra foi fruto do entusiasmo, por se encontrar entre jovens.
Pronto, ficamos a saber que Marilu está a atravessar a crise da meia idade. 

5 comentários:

  1. Eu não sei quem é que ainda tem pachorra para ouvir esse papagaio de serviço ao domingo à hora do jantar! E ouvem-no e citam-no como se se tratasse do verdadeiro oráculo de Delfos. Valha-nos Santo Eufrázio ou outro qualquer...

    ResponderEliminar
  2. Carlosamigo

    Cuidado com o marido da senhora. Quem te avisa...

    Abç do Pernoca Marota

    ResponderEliminar
  3. Eu ouvi as declarações e fiquei com vontade de comentar - quem te avisa.....

    ResponderEliminar
  4. A Marilú devia ser uma jovem bem atrevida. Vai a um lado manda-os fazer meninos.Vai o outro manda-os depenar os avós. Ao Martelo deviam manda-lo para a reforma e tirarem-lhe todas as avenças e pareceres, porque ele já nem está informado para comentar. Durante anos nem passava pela tvi por era a televisão dos comprados. Agora como já não suporto tanta indignidade na sicn, vejo o Paulo Magalhães, no política mesmo, porque me parece uma pessoa honesta que conduz os programas muito bem.

    ResponderEliminar
  5. Eu já não digo nada....não , não tenho medo ao marido da loiraça que deve ser um tolinho maior que ela . É tudo tão esquizofrénico que até dá pena. Eu só quero contabilizar daqui a uns meses quantos bipolares ainda há em Portugal, mais nada.
    M.A.A.

    ResponderEliminar