quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ser tuga é...

Insultar e ameaçar  uma advogada que  não se recusa a defender um  homem  que matou um filho bebé. 
O tuga não consegue compreender que mesmo o criminoso mais hediondo tem direito a uma defesa. Como qualquer doente, por mais crimes abomináveis que tenha cometido, tem direito a um médico que trate.

5 comentários:

  1. Inteiramente de acordo! Estamos num Estado de Direito, mesmo o pior patife tem direito à sua defesa.

    ResponderEliminar
  2. Ouch!!!! Mais direto não pode ser! : ))

    ResponderEliminar
  3. Quantos eu defendi que tinha vontade de os espancar, Carlos!
    Por mais asquerosos que sejam têm que ter direito à melhor defesa possível.
    Tão simples quanto isso.

    ResponderEliminar
  4. É mais fácil matar num acto tresloucado, ou até quase por acidente, do que premeditadamente urdir peça a peça para roubar outrem. A mim já mo fizeram, basta uma escritura com três testemunhas falsas. E eu não poder pedir justiça ou porque é cara, ou porque tinha vergonha de incriminar familiares, muito chegados, que o fizeram.
    Já que falou em doenças, lembrei-me de casos em que pessoas contaminadas com doenças, que são podem ser fatais. Lembro-me duma entrevista do mais conhecido doente de SIDA em que afirmou que mesmo depois de saber continuou a ser tudo ao molho e fé em deus. No tempo "áureos" da tuberculose, os doentes também tinham prazer em contaminar outros, já não falo dos casos de ignorância, como espirrar para cima dos outros. Estes são criminosos conscientes, como os que roubam o país e os que teceram a montanha russa do BES e similares. Estes acho que não deviam ter perdão. O Madoff foi logo para a prisão, mas os filhos um enforcou-se e o outro já morreu de linfoma, aos 48 anos, mas ele e a sua querida, foram gozando à grande, numa das suas ricas mansões da Florida. Estes sim, são verdadeiros criminosos, assim como os que compram firmas em dificuldades por quantias irrisórias, para desfazerem tudo em bocados, onde as pessoas não contam, e assim vão arranjando fortunas.

    ResponderEliminar
  5. Claro que tem direito a defesa.

    Simplesmente, eu não seria capaz de defender certos crimes, sendo este um deles!

    Amigo, bom fim de semana

    ResponderEliminar