sexta-feira, 3 de abril de 2015

Os paranóicos

A receita deste governo é sempre a mesma. Agindo como um grupo de paranóicos,mergulha num mundo onde  cria a sua própria realidade, falsifica números e estatísticas. Depois  vende a informação falsa a jornais do regime  e confia no efeito multiplicador da mentira por outros órgãos de comunicação social que preferem comportar-se como papagaios em vez de fazer jornalismo.
Quando a realidade desmente a informação do governo e desmascara a paranóia dos seus membros, lá vem o aldrabão mor rejeitar a realidade, ou mostrar-se muito surpreendido por alguém ter tido a ousadia de falar verdade.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Já agora para animar leia mais este artigo de Pedro Santos Guerreiro, para saber com estamos bem e como agem as pessoas que devia mandar: http://expresso.sapo.pt/mariana-mortagua-questiona-o-estado-deve-mais-83642865-mil-milhoes-ao-novo-banco=f918033. Quem quiser saber mais está uma explicação detalhada no blogue dela: https://distotudo.wordpress.com/2015/04/01/o-estado-deve-mais-2-865-ao-novo-banco/.
    Quanto ao dados do desemprego também ouvi dizer, numa entrevista, o sr. dr. José miguel jùdice que o aumento do desemprego nestes meses é natural. Foi Inverno e há a sazonalidade. É pena que tão ilustre advogado não saiba que os dados do INE, já estão expurgados do efeito da sazonalidade. Se assim não fosse voltaríamos à lógica da batata, que explica que entre duas pessoas, se uma comer a batata toda, é com se cada uma tivesse comido 1/2 batata. Santa Páscoa e poupem os cordeiros, que não têm culpa nenhuma. Quanto aos coelhos que venha a peste ou a mixomatose.

    ResponderEliminar
  3. Uma espécie de Bava mas com (ainda) mais poderes.
    Deixei de ter pachorra para a cretinice.

    ResponderEliminar