segunda-feira, 20 de abril de 2015

Os caras pálidas

Na semana passada escrevi este  post sobre as manifs no  Brasil.
Embora tenha recebido apenas dois comentários de leitores, recebi igual número de mails e um telefonema de familiares brasileiros desmentindo o que eu escrevera. O mais veemente e inflamado, foi o telefonema. Apesar de esse familiar viver em Portugal, garantia-me que amigos em S. Paulo tinham estado presentes e afiançavam que  os manifestantes tinham ultrapassado largamente o milhão. Ou seja, 10 vezes mais do que a Folha de S. Paulo noticiara.
Alexandra Lucas Coelho também estava em S. Paulo e foi ver. E como a considero absolutamente insuspeita, aqui fica o que ela escreveu no "Público" e reforça a minha convicção sobre as manifs anti Dilma

6 comentários:

  1. Pois eu vi algumas dessas manifestações, claro que mostradas em canais de tv estrangeiros considerados os tais anti-streaming media, claro que são canais informativos que não são detentores de toda a verdade, também sabem mentir por acrescento ou omissão mas quando há imagens, pouco haverá a negar.
    Depois se de ouvir as notícias numa dúzia de canais, o que será um bom desporto cerebral, o pior é tentar juntar as peças do puzzle sobre o que, realmente, se está a passar, pois agora com a globalização, em vez de acabamos por nem sequer perceber o que se passa no nosso próprio país, há certas coisas que começam a fazer muiiiito sentido. A economia do Brasil e da China está a entrar em recessão, ora quem disser que isto não vai influenciar a Europa está a mentir e quem realmente quiser saber o que realmente se passa, tem que "suar um bocadinho"... um bocadinho mas bem aviado ;)

    ResponderEliminar
  2. Alinho contigo. A Alexandra Lucas Coelho nunca me desiludiu.

    ResponderEliminar
  3. Alinho contigo. A Alexandra Lucas Coelho nunca me desiludiu.

    ResponderEliminar
  4. Fui ler o que diz Alexandra e não tenho razão nenhuma para duvidar do que escreveu.

    Quanto aos espremimentos, Macedo diz ignorar...e eu pergunto para que serve este bando do Poder e arredores , que tudo esquece e ignora.

    Boa semana, amigo

    ResponderEliminar
  5. Boa crónica da Alexandra! Como não estive lá, nem vi nada disso na TV, não vejo porque não acreditar no que ela diz. E gostei especialmente da explicação desse termo coxinha, do qual obviamente só conhecia a acepção original. De telenovelas, claro! :)

    Quanto aos cara pálidas... no news!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Mais do que números, mantenho o que então comentei, Carlos - Dilma vê fulanizar em si a revolta de grande parte do povo brasileiro com situações de nepotismo e corrupção.

    ResponderEliminar