quinta-feira, 16 de abril de 2015

Governo em modo delirium tremens


O governo entrou em fase delirium tremens. Situação recorrente neste executivo, mas que tem picos na Primavera. Só esta semana, destaque para  três momentos zen ( embora fossem muitos mais)

Apoio  ao truca truca
Depois de aumentar o horário de trabalho na função pública para 40 horas semanais,  apenas porque sim,  lembrou-se que era preciso fomentar o apoio à natalidade e propõe a possibilidade de pais e avós trabalharem a meio tempo recebendo 60% do salário.
(Não seria melhor reduzir o horário novamente para as 35 horas e pagar apenas 50% aos trabalhadores em part-time?)

Se vai  legislar, não beba
Movido pela fúria legífera , aprovou uma lei que proíbe o consumo de álcool a menores de 18 anos, mas reduziu a capacidade operacional da ASAE. Sem meios  para  fiscalizar  o cumprimento  da Lei, como é que o governo pensa  fazer cumpri-la?

Teimosia ou psicopatia?
Passos Coelho insiste na redução da TSU para as empresas, agora com a nuance de não   prejudicar os trabalhadores.  Como? Segundo explicou Marco António Costa, numa primeira fase a perda de receitas  da segurança social será compensada através da injecção de verbas  provenientes do Orçamento de Estado.  Ou seja, serão os contribuintes a pagar  este favor do governo aos patrões.  Como já acontece, por via da descida do IRC. Os trabalhadores não serão contribuintes ?

4 comentários:

  1. Cristine Lagarde aplaude a decisão tuga.

    ResponderEliminar
  2. Primeiro para os pais trabalharem a meio tempo, é preciso terem trabalho...
    Segundo, a proibição do consumo de álcool a menores de idade é utópica...eles são muito mais criativos que o governo!
    Por último, fazem dos trabalhadores parvos usando falácias que retoricamente suportam o seu palavreado.

    ResponderEliminar
  3. Psicopatia,naturalmente!(...)

    As expressões faciais do embuste,não enganam ninguém.Excetuando,aqueles que gostam de ser enganados.Uns,porque são beneficiários diretos,outros,por ignorância e cegueira mental.

    O estarola em funções de primeiro ministro,vai ficar na história de Portugal ao lado do pior que aconteceu ao país em nove seculos de existência.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Gosto especialmente da lei seca.
    Não são os pais que vão educar os filhos, é o Estado que vai proibir.
    Quando é que os nossos governantes visitaram Singapura???

    ResponderEliminar