sexta-feira, 20 de março de 2015

Ostentação e indignidade é isto!

Anda por aí tanta gente indignada com a  reportagem da Paris Match sobre o Varoufakis, porque o gajo tem um apartamento com vista para a Acrópole e bebe bom vinho, mas não vejo tanta indignação com a ostentação do BCE.
Gastar 1,3 mil milhões de euros na construção da nova sede é uma ofensa aos milhões de pobres que as instituições europeias criaram com as suas desumanas medidas de austeridade. Isso, sim, merece a minha repulsa e o meu protesto.
Fiz contas por alto e aquele dinheiro dava para pagar os salários dos funcionários públicos portugueses durante mais de um século.

4 comentários:

  1. Pois eu indigno-me com ambos, Carlos.
    Não tenho dois pesos e duas medidas.
    E acho que, quando se atravessa um tempo de vacas magras e se pedem sacrifícios ao Manel e à Maria, os exemplos têm que vir de quem os pede/exige.
    Seja em país for, seja qual for a cor política de quem governa.
    Aquele abraço, votos de bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Coimbra, mais uma vez faço minhas as suas palavras. Continuarei a vê-lo no seu blog.

      Eliminar
  2. São obras senhor, são obras senhor! Para se perpetuarem por toda a vida.

    ResponderEliminar