sexta-feira, 13 de março de 2015

O VAIVEM.


Mandar as pessoas emigrar  e sair da zona de conforto, assim que se chega ao governo, atribuir vistos gold a imigrantes dos PALOP de alto potencial para substituirem os portugueses que mandaram embora, ou a quem cortaram as bolsas de investigação  e quatro anos depois, meses antes das eleições, lançar um programa para incentivar o seu regresso. é um acto de puro sadismo
Eu sei que o programa  VEM é uma mão cheia de nada, para eleitor ver, que só vai abranger cerca de 50 emigrantes e que alguns dos projectos que o integram são uma cópia foleira de programas lançados pelo PS com os quais este governo acabou e agora finge retomar.
Mas é precisamente por isso que considero um desaforo lançar com pompa e circunstância um programa que poderá criar falsas esperanças em muitos que emigraram contra vontade e anseiam regressar a Portugal.
O governo iniciou o seu programa espacial, com Pedro Lomba a pilotar o Spaceshuttle. Há quatro anos o governo lançou o programa VAI ( lá para fora e desenrasca-te). Agora lança o VEM ( que nós queremos usar-te na campanha eleitoral)
Um governo não tem o direito de andar a brincar com as pessoas desta forma leviana.

4 comentários:

  1. Comigo não brincam que estou muito bem em Macau.
    Passo!!
    Aquele abraço, votos de bfds

    ResponderEliminar
  2. "Um governo não tem o direito de andar a brincar com as pessoas desta forma leviana."
    Governo? Mas temos disso cá?

    ResponderEliminar