terça-feira, 3 de março de 2015

Não me interpretem mal...

Pinto Monteiro almoçou com Sócrates dias antes de o ex-pm ter sido preso e toda a comunicação social  alvitrou que estiveram a falar do caso em que Sócrates estava a ser investigado. Quando Pinto Monteiro garantiu que apenas se tinham encontrado por causa do livro de Sócrates,a  galhofa foi geral.
Dias depois de Ricardo Salgado ter sido ouvido e obrigado a pagar uma caução para se manter em liberdade, o juiz Carlos Alexandre almoçou com um jornalista e alguém fez uma denúncia anónima, dizendo que o juiz tinha passado ao jornalista algumas revelações sobre Ricardo Salgado e o caso BES.   A comunicação social só noticiou o assunto seis meses depois, quando o caso foi arquivado, porque o juiz jurou em tribunal que só tinha estado a falar de acupunctura.
Pessoalmente acredito em  Carlos Alexandre e em Pinto Monteiro. A comunicação social é que parece ser mais selectiva. Quer na escolha do “timing” das notícias, quer nos juízos de valor que as acompanham.

6 comentários:

  1. Em Carlos Alexandre não acredito de todo, porque criaturas que acham ter uma missão são capazes de tudo para a levar a efeito e a dele neste momento é destruir Sócrates !

    Passos e o seu bando nem para mentir têm competência e além disso como o "melhor povo do mundo " "ai aguenta, aguenta " ...não há grandes preocupações de montagem de mentiras !

    Amigo, boa tarde.

    ResponderEliminar
  2. Levanta-se uma questão: Pinto Monteiro e Carlos Alexandre estão proibidos de falarem com amigos ou com jornalistas ? A mim parece-me que se Carlos Alexandre quisesse "passar" informações a jornalistas teria o mínimo de inteligência de o não fazer em público.. E quanto às "fugas", é juiz o único que tem acesso à informação "divulgada" ? Afinal no processo há mais intervenientes para além do juiz e não se fala deles, não se admite que a fonte da "quebra de sigilo" seja outra que não o juiz ?

    ResponderEliminar
  3. Acho que tens razão - a comunicação social manipula despudoradamente a opinião pública...

    ResponderEliminar
  4. Que o juiz Carlos Alexandre gosta de se sentir mediático, é verdade.
    Se não é o senhor que 'sopra aos ouvidos' da malta, será alguém por ele.

    ResponderEliminar
  5. Eu quero acreditar em ambos, Carlos.
    Quando deixar de acreditar vai ser um grande problema para mim.

    ResponderEliminar