segunda-feira, 23 de março de 2015

Apesar de um dos possíveis candidatos a Belém ser o chefe dos guardas prisionais

Volto à entrevista de Marine Le Pen ao “Expresso” . Para quem não leu, aqui ficam as palavras de nós a líder da FN . Apesar de considerar Durão Barroso o chefe dos guardas prisionais da União Europeia, tem boa opinião dos portugueses :
“ Os portugueses são meus amigos e eu gosto deles. Tiveram uma educação com valores tradicionais, de respeito, são trabalhadores, é gente de valor e é por isso natural que me apoiem.  São respeitadores das leis francesas e do nosso modo de vida e criticam duramente os abusadores, são mesmo mais duros e mais radicais do que eu contra os estrangeiros delinquentes, os fundamentalistas islâmicos e os que abusam do nosso generoso sistema social.” 
(sublinhado meu)
O problema é que o retrato que  Le Pen traça dos portugueses é bastante real e confirma o ditado “ Não sirvas a quem serviu, não peças a quem pediu”.

2 comentários:

  1. "São respeitadores das leis francesas e do nosso modo de vida e criticam duramente os abusadores"
    Se ficasse por aqui eu ficava contente.
    Assim.... :(

    ResponderEliminar