Quando acordei, pensava que o Natal tinha sido ontem, mas afinal devo ter hibernado durante uns meses e já estamos no Dia das Mentiras. Depois de ouvir ( em replay)um tipo qualquer que ontem decidiu disfarçar-se de primeiro ministro a debitar uma série de mentirolas sobre o futuro risonho que nos espera em 2015, leio esta alarvidade:
Trabalhadores portugueses têm poder a mais e prejudicam empresassexta-feira, 26 de dezembro de 2014
Quando os lobos se vestem de cordeiros, quem se lixa é o mexilhão
Expliquei, no momento certo, as razões que me levaram a discordar da greve da TAP e alertei que poderia voltar-se contra os próprios trabalhadores.
As posições extremaram-se, o governo decidiu avançar para a requisição civil (considerada ilegal, inclusivamente pelo Tribunal Arbitral), os sindicatos pareciam ter a situação controlada mas à última hora, depois de umas conversa com o governo, nove dos 12 sindicatos cancelaram a greve em troca de uma mão cheia de nada.
Parece que terá sido a decisão do sindicato dos pilotos a contagiar oito sindicatos. Como previra, os sindicatos ficaram mal na fotografia e ajudaram o governo a dar mais uma machadada no sindicalismo.Um excelente presente de Natal (para o governo) como fez questão de salientar Pires de Lima.
Confirmou-se o efeito boomerang.
Como já aqui escrevi há alguns anos, as greves promovidas pelos privilegiados, acabam sempre em prejuízo para os trabalhadores
Como já aqui escrevi há alguns anos, as greves promovidas pelos privilegiados, acabam sempre em prejuízo para os trabalhadores
Subscrever:
Mensagens (Atom)