Os três canais de informação estão há horas a discutir exaustivamente as peripécias da noite europeia. Por isso vou ser rápido.
No Dragão o Porto ganhou sem brilhantismo. Lopetegui lá cedeu aos assobios dos adeptos e meteu Quaresma, que marcou o golo da vitória. Mas isto não vai acabar bem. Com o discurso da avestruz que me faz lembrar o homem de Massamá, o basco pode vir a ser um político, mas treinador de uma equipa com pergaminhos na Europa, não me parece que algum dia seja.
Na Alemanha o Sporting ,com 10 jogadores durante quase uma hora, teria empatado o jogo, não fosse o árbitro russo ser vesgo e marcar um penalty inexistente contra os de Alvalade aos 93 minutos.. Ou talvez não seja problema de visão, se pensarmos que a patrocinadora do Schalke 04 é a Gazprom, uma empresa russa. Como diria o outro, é só fazer as contas...
Junto-me à homenagem que todos os comentadores fizeram a Marco Silva. Mas não era preciso exagerar como o repórter da Antena 1 que, para enaltecer os atributos do treinador do Sporting se saiu com esta pérola:
- O homem é poliglota. Fala diversas línguas. Até fala suíço!