Portugal venceu hoje na Dinamarca 1-0, em Copenhaga,com um golo marcado por CR 7 no último minuto.
Portugal mereceu vencer, mas a táctica de Fernando Santos (ainda) não me convence, porque os protagonistas não são os melhores.
É certo que falta Fábio Coentrão e João Moutinho ainda está longe da boa forma, mas o problema está essencialmente no ataque.
Este sistema de losango não é o melhor para CR7 (apesar de tudo foi ele a criar quase todas as situações de golo de Portugal) e não tem quem o sirva nas melhores condições. Nany e Danny não podem jogar ao mesmo tempo e falta um criativo fixo nas alas, com capacidade para ir à linha e centrar. Como mostrou Quaresma ( entrou aos 86 m) no lance que deu o golo a Portugal.
Ainda falta muito para Portugal ser uma equipa, como se viu por estes dois jogos, mas também não se podia exigir muito mais a Fernando Santos em tão pouco tempo. Para que a euforia não volte a transformar-se em tristeza, há muitos progressos a fazer.
A boa surpresa em Copenhague foi Ricardo Carvalho. Uma exibição de luxo, que deve ter deixado Paulo Bento de mau humor.
Eufórico estou com a selecção sub-21 que se apurou hoje para o Europeu - 2015, depois de vencer a Holanda 5-4.
Não vi o jogo, mas deve ter sido um grande espectáculo. Esta selecção promete. 10 vitórias nos 10 jogos de apuramento, é obra! Parabéns ao Rui Jorge, que tem feito um trabalho notável. Ali não há grandes individualidades, mas há uma equipa. É assim que se conseguem as vitórias.