 |
Com a devida vénia e agradecimento ao We have kaos in the garden |
Teve uma noite tranquila? Não responda, já sei que me vai dizer que dormiu o sono dos justos e não sente o mínimo arrependimento pela porcaria que fez. Para si, cometer perjúrio e aceitar as violações da Cosntituição por parte de seu governo tornou-se tão banal, que nem percebe a dimensão da asneira.
Deixe-me então explicar-lhe:
Se tivesse pedido a fiscalização preventiva da Lei do Orçamento para 2014, o assunto já teria sido resolvido há muito mais tempo, os funcionários públicos e os pensionistas não teriam sido roubados numa fatia do seu salário durante cinco meses, o governo não estaria a insurgir-se contra as decisões dos juízes, como um cão danado, já teria encontrado soluções alternativas e poderia continuara "vender" aos portugueses o filme do crescimento.
O quê? Está a dizer que cumpriu o seu dever protegendo o governo os interesses do país? Então é porque não percebeu a borrada que fez.
Esperava VEXA que, em caso de chumbo do TC, o PM fizesse umas cenas de indignação e fosse a correr para Belém pedir a demissão e a convocação de legislativas antecipadas. Seria a maneira de forçar uma coligação PS/PSD/CDS( aquilo a que chama consenso) tão do seu desejo. O que VEXA não esperava era os resultados das eleições europeias e a crise interna do PS. Saiu-lhe o tiro pela culatra! Como vai VEXA convocar eleições antecipadas, com a barafunda que vai no Rato? Só o fará se o seu objectivo for criar uma salgalhada ainda maior do que a que arranjou com a sua omnisciência.
Ah, mas VEXA continua a poder dormir descansado, porque faz como Pilatos. O problema não é seu, mas dos partidos egoístas que põem os seus interesses à frente dos interesses nacionais, impedindo assim um governo de salvação nacional.
Cada vez percebo melhor porque disse à PIDE que se sentia confortável integrado no regime do Estado Novo!
Eu sei que o senhor já não está em idade de se maçar com estas coisas da política ( se é que alguma vez teve essa idade) tem direito ao descanso e a uma reforma tranquila. Tão pouco o preocupa a situação do país. Por isso se mantém caladinho, no remanso de Belém, fingindo-se de morto e à margem do que se pasa fora do palácio, só aparecendo para comer pastéis de nata e tirar umas selfies com a malta do futebol a quem pediu que elevasse bem alto o nome da Nação.
Muito menos, ainda, o incomoda ser visto pelos portugueses como o pior PR desde o Thomaz. Se calhar até lhe ficava bem, para a posteridade, o cognome de Thomaz das Alcagoitas.
Eu compreendo bem o seu estado de espírito. Tenho uns vizinhos que estão desempregados, já tiveram de vender o Audi que lhes saiu numa rifa das Finanças, para equilibrarem o orçamento mas, quando lhes pergunto em quem vão votar, respondem com aquele ar imbecil que o criador lhes deu, que votam no Passos, porque ele está a salvar o país. VEXA devia gostar de conhecer estes meus vizinhos. De certeza que se iam dar bem.