quinta-feira, 22 de maio de 2014
Foto procura legenda para relacionamento sério (2)
![]() |
Foto do Expresso |
Esta manhã, Manuela Ferreira Leite foi tomar o pequeno almoço com Rangel. Nuno Melo também lá esteve mas, a avaliar pela foto, deve ter-se sentido um apêndice. No momento em que a foto foi tirada, o engatatão de Joane devia estar a pensar com os seus botões. "Mas que que é que vim aqui fazer? Será por não trazer gravata que a Manela não me liga puto?"
Isto foi o que pensei ao ver a foto mas, mais uma vez, deixo à imaginação dos leitores a proposta de legenda mais adequada.
A verdade é esta...
As eleições de domingo para o PE não vão alterar em nada a vida dos europeus, porque o PE deve ser o único parlamento do mundo onde os deputados (quase) nada decidem. É essa a explicação para a elevada abstenção nos 28 países da UE. Quer isso dizer que não vale a pena ir votar? Não.
Em Portugal, o dia 25 é uma oportunidade de os cidadãos exprimirem o seu repúdio e o seu protesto contra este governo, através do voto. Mas também contra esta Europa que nos impôs a canga e arranjou uns capangas que a mantivessem bem apertada
Os portugueses fogem cada vez mais das manifs. Estão a acantonar-se cada vez mais nos seus refúgios corporativos, para manifestar o seu desagrado. Estão a resvalar para a indiferença, que é o pior inimigo da democracia. Estão a ser invadidos pelo medo de um futuro negro, se não acatarem as decisões da corja que nos governa.
Posso compreender isso tudo. Não posso é aceitar a abstenção.Não votar no dia 25 é aceitar este governo. Quem ficar em casa, merece o governo e a Europa que tem.
Sobe,sobe, balão sobe!
A corja aliancista anda há duas semanas a tentar encher o balão do optimismo, para ver se engana mais uma vez "o melhor povo do mundo".
A realidade, porém, insiste em contrariar o optimismo reinante na dupla que começa a manhã a enfrascar-se diante das câmaras de televisão:
Os juros voltaram a subir e já ultrapassaram os 4%. A escalada da dívida parece imparável e- revelou hoje o Banco de Portugal- atingiu em Março os 132,4%
Constou-me que alguém sugeriu ao Portas a inauguração de um novo relógio. Desta vez, para contar os dias que faltam até ao regresso da troika.Ou, por outras palavras, quando é que o balão rebenta.
Devo ter sonhado...
Havia de jurar que ouvi há dias a Marilú falar em taxas sobre produtos nocivos à saúde e o secretário de estado da saúde a dizer qualquer coisa como obrigação de defender a saúde dos portugueses para justificar a medida. Devo ter sonhado, pois se isso fosse verdade o governo não iria assinar este acordo com uma cadeia de fastfood
O CR atreve-se, no entanto, a sugerir um mote para a campanha: BigMac, small wages
O CR atreve-se, no entanto, a sugerir um mote para a campanha: BigMac, small wages
Subscrever:
Mensagens (Atom)